Carta para um jovem aprendiz

Venho através desta solicitar a ti meu jovem aprendiz e discípulo, que agora que tu estais longe destas gelidas montanhas em que tu passates toda a sua infância e adolescência. Convivendo lado a lado comigo e outros que ainda estão buscando a evolução espiritual, intelectual e reflexiva. Em que em muitas tais manhãs tu vistes as nuvens nubladas pairar sobre o cume desta colossal esplendorosa natureza. E simplesmente ficávamos todos juntos admirando uma beleza poética tão grande e imensa desses vastos abismos tão insondáveis.

Entrementes eu tenho algo para te dizer a esse respeito de toda a sua vasta sabedoria que tu acumulastes, apesar de ser apenas um jovem aprendiz que está iniciando_se nas artes da filosofia oriental de todo este vasto conhecimento milenar. No entanto, eu sei que tu já é um homem feito e está disposto a fazer tudo para ser um grande mestre. Todavia eu tenho algo muito importante para te dizer: esqueças tudo o que tu aprendeu comigo, porque esse novo aprendizado que agora tu irás aprender será agora a sua meta e objetivo para toda a sua vida, filho.

No entanto eu sei que nesta exata hora que te digo essas coisas, tu não irás aceitar e nem entender o que eu te digo. Porém com um tempo tu entenderás o porquê de eu te falar desta forma tão crucial. Contudo, eu quero que tu saibas meu jovem aprendiz, que esta tua fase neste momento é apenas o começo de um início de muito paz em busca de tua iluminação. Entretanto haverá dias que tu irás caminhar na tua lama de tristezas e nos vales profundos de tua solidão e se tu não for forte o suficiente tu irás cair nas tuas trevas num ímpeto inicial de dor e angústia.

Portanto é sobre esse aspecto que eu quis te dizer sobre este caminho da iluminação espiritual, que no início de tua longa trajetória de aprendizado, tu caminhou pelo o caminho mais fácil, quando tu tiveras os teus primeiros ensinamentos comigo e conseguiu usufruir de uma caminhada existencial mais rápida e mais fácil. E é evidente que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor, pois tudo é apenas um prelúdio para uma meta e um objetivo maior. E é por isso que eu te disse filho: esqueças tudo o que tu aprendeu comigo, pois agora é o início de uma longa caminhada filosófica, espiritual e psicológica em tua mente.

Do teu mestre e pai.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 12/09/2022
Reeditado em 29/03/2023
Código do texto: T7604268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.