Processo de Autodescoberta

Estou num momento da minha vida que sinceramente não sei, para onde? Como ir? Ou mesmo porque ir?

Quando entrei num processo espiritual pensei que as coisas seriam mais fáceis, pensei que aprenderia e em semanas seria uma pessoa renovada...

Mas creio que houve um equívoco, cada vez mais minha sombra parte em minha porta, cada vez mais quero falar o que penso e sinto. E sinto necessidade de que as pessoas me sintam da mesma maneira. E essa ausência se torna um desaforo para minha pessoa.

Sinto-me uma bomba-relógio, pronta a explodi com todos e tudo a qualquer momento. Pronta para disser muitas vezes palavras apenas para magoar o próximo e a mim mesma, pois tenho certeza da crueldade daquelas palavras.

Cade o ser angelical que pensei que me tornaria? Cade eu extinguindo com a sombra que há em meu templo? Parece que ela saiu e está feito louca agindo em meu coração e em meu ato...

Tenho vontade de abandonar tudo e voltar a ser quem eu era antes, a questão é? Como faço para voltar ao caminho anterior? Como faço para ser quem fui... qual caminho pego, porque sinto que assim magoarei demais as pessoas, que já estavam acostumadas a me magoar, a fazer meu coração chorar.

Acho que estou a cada dia mais distante em saber quem sou de verdade, estou cada dia mais longe de saber ou fazer minha autodescoberta.

Vem a referência do livro de Dante Alighieri, para se chegar aos céus é preciso atravessar os sete raios do inferno.... Será que já superei o primeiro, ou me encontro bem no seu ápice, na ira, raiva e ódio.

Será que para me conhecer vou ter que ver cada momento negro de minha essência, me culpar, me torturar e depois perdoar, para assim poder dá o primeiro passo?

Eu não sei lidar com a irá, nunca soube, nunca me ensinaram apenas me mostraram como mascará-la. Coloca-la longe de mim e de meu coração, tudo bem trancado no mais íntimo inconsciente. Novamente outra referência: o inferno está dentro de mim no meu inconsciente em que camada e mais camada de segredos e perversidades foram escondidos.

Bruxa do Silêncio
Enviado por Bruxa do Silêncio em 13/09/2022
Código do texto: T7605177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.