Carta sobre o amor

Ao deitar-me muitos pensamentos vieram me rondar, e senti uma imensa vontade de escrever sobre os encontros da vida, o quanto sou grata por todos que estão ou passaram pela minha vida. E pensando em tantas reviravoltas que a vida dá, hoje gostaria de falar sobre os amigos da infância, esses que compartilharam comigo a inocência da primeira idade, a enlouquecia da adolescência e permanecem na fase adulta.

Como é bom olhar pra traz e ver que tenho amigos a 30 anos, e que até hoje somos próximos, e podemos contar um com o outro, que vibramos com cada conquista e nos abraçamos e choramos juntos quando foi preciso. É tão gratificante saber que a espiritualidade amiga sempre “costura” os fatos de forma que nos aquece o coração, e não nos deixa desamparados nesse planeta de provas e expiações, onde esses laços fraternos são ligados em todos os planos e pendurando pela eternidade, cada qual com seu grau de evolução.

Não somos iguais, cada um seguiu seu caminho, e mesmo assim, continuamos a nos ver, nem todos pensamos da mesma forma, ou chegamos a vida adulta sendo o que pensamos que seriamos a anos atrás, e isso só reforça meu sentimento de gratidão e emoção de sentir o cuidado divino. Quantas pessoas passam pelo nosso caminho, e achamos que ficariam conosco para um longo tempo, porém descobrimos nesse decorrer que sua função realmente era passar e não ficar, e isso não é ruim, é um proposito que nos leva a evolução da qual todos nós estamos fadados, uns mais rápidos outros nem tanto.

Sinto a sintonia de almas entre nós, podemos ficar um tempo sem se falar, ou sem se ver, afinal o dia a dia é corrido, e nem sempre é permitido o contato físico ou algo mais presente. Porém quando existe esse encontro, é como se não tivéssemos ficado longe, é a mesma coisa que sempre foi, risadas, lembranças, e muita historia nova pra contar, isso sim é riqueza, a de alma, a de anjos terrestres que nos auxiliam com a permissão divina.

Obrigada amigos de longa data, por terem passeado em meus pensamos antes de dormir, e me levaram a escrever algumas palavras para expressar o que senti, sinto e ainda sentirei por ter vocês em toda essa caminhada. E que essa carta, atinja vossos corações, a ponto de sentirem mesmo longe, o meu carinho, gratidão e amor e possa trazer as boas lembranças de tudo que vivemos em seu pensamento, e então um sorriso sincero saia sem você ao menos perceber, porque ai sim, terei certeza, o quanto somos felizes pelo “ter” abstrato do sentir proporciona o preenchimento do vazio que as vezes tentamos com o que é material.

Eloisa Sartori

30/09/2022