De um neto para o avô

Hoje completo 20 anos de idade e há 16 anos atrás, quando eu completava apenas 4 anos, essa foto foi tirada.

Lembro-me desse dia como se fosse ontem, logo pela manhã o senhor me ajudando a encher as bexigas e a noite tiramos duas fotos, essa e a que o senhor estava me entregando um carrinho vermelho, porém a do carrinho ainda não achei, mas irei achar.

Hoje é meu primeiro aniversário sem o senhor, o dia de hoje é mais triste do que feliz pra mim, pois o senhor partiu há 5 dias, no dia 13 de outubro de 2022. Eu estava pedindo a Deus para que isso não viesse a acontecer por tão cedo porque eu não poderia carregar o senhor no caixão, devido ao que aconteceu com minha perna, mas infelizmente aconteceu... quando eu menos esperava e eu não pude realizar esse desejo, pois era o mínimo que eu poderia fazer para demonstrar a honra, o amor que sinto pelo senhor e a gratidão por tudo que o senhor fez por mim.

São das coisas boas, dos momentos únicos e incríveis que tivemos juntos que irei lembrar...

O senhor lembra que todos os domingos nós íamos para o parque do vaqueiro? O senhor lembra do dia que andando a cavalo, a minha cabeça ficou lotada de carrapatos? O senhor lembra que o senhor me levava na cacunda pra cima e pra baixo? O senhor lembra que eu amava o cafuné do senhor e que me coçava todinho? Era só me coçar que eu dormia, tinha uma mão tão macia que parecia remédio pra dá sono.

O senhor lembra do dia que chegou em casa, falando: "Maria, que menino sabido, sabe o que ele falou?..."

Eu me lembro de tudo e mais um pouco, meu véi!

Saiba que os natais não serão mais a mesma coisa sem a presença do senhor e que a casa está um vazio enorme, que toda hora dá vontade de chorar.

Eu te amo tanto que eu queria ir com o senhor, pois minha vida está um vazio tão grande sem a presença do senhor.

Sempre irei lembrar do aperto de mão fortíssimo que o senhor tinha, quando apertava minha mão e não queria mais soltar; ah como eu queria esse aperto de mão agora!

Obrigado por tudo, meu avô. Por todas as lições, aprendizados e o legado que o senhor deixou para mim.

Eu vou te amar pra sempre, o senhor sempre será o meu melhor avô e eu sempre serei o seu neto preferido!

Tá doendo tanto que escrevo esse texto em lágrimas e com a alma doendo, mas o que me conforta é saber que o senhor está nos braços do nosso Deus e que o céu está em festa.

Eu te amo para sempre, meu babá, meu herói!

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 18/10/2022
Reeditado em 18/10/2022
Código do texto: T7630458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.