Carta ao Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva

O BRASIL venceu, e agora?

Retoma ao poder, o homem que foi julgado, condenado e preso, mas que não se acovardou e nem nunca deixou de acreditar que os sonhos não podem ser desfeitos. Temos agora outra batalha: Aprovar os projetos essenciais, passando pela aprovação de mãos contra à sua gestão.

Congresso e Senado não cederão, talvez (como já seja uma forma ESPERADA), tencionem travar o avanço político em prol da nação, pela não aceitação da vitória do Presidente eleito, que volta com as maiores aspirações do povo mais necessitado e de investidores que obviamente o apoiara nessa sua empreitada de voltar (como voltou) nos braços do povo. Queremos um Brasil de fato rumo ao progresso, com transparência e vivência dentro da realidade do próprio país, sem as costumeiras perseguições e sem os inflados discursos de revolta. Lula volta ao poder sabendo que a sua responsabilidade é bem maior do que as suas gestões anteriores. O povo espera dele, aquele LULA que trouxe ao brasileiro a esperança de uma vida melhor com abertura de linhas de créditos, com três refeições diárias e com inserção num mundo mais igualitário, onde haja uma homogênea forma de viajar, de frequentar ambientes, sem ofensas e sem discriminações sociais e nem tampouco política. Esse é o desenho do país que nós precisamos, onde respeitemos a todos, mas que haja limites para não confundir liberdade com transgressões comportamentais.

Respeitemo-nos e isso irá colaborar para um bom desenvolver social entre todos. Mas olha Lula, cuidado com o TIME que você vai escolher pra disputar esse campeonato que terá duração de 4 anos, e dependendo do resultado dessa competição, teremos uma prorrogação para mais quatro anos. Basta não confiar tanto naqueles que estarão a frente de algumas responsabilidades maiores. Afinal, gato escaldado...

Lembra da primeira vez que você disse que não podia errar? Agora o cuidado deve ser triplicado, pois nem só quem te apoiou, mas A OUTRA METADE DO PAÍS, vai estar seguindo teus passos e tuas ações. Tenha ao teu lado pessoas que venham somar. Cuidado com aqueles que estarão ao teu lado, pois será o seu nome que todos irão pronunciar quando as coisas não derem certo. Dê autonomia, mas cobre responsabilidades a quem você confiar determinado cargo.

O Senhor governará não só para os 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos que foram confiados a ti), mas também para os 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos que foram dados ao teu oponente).

Creia Senhor Presidente, nossa cultura, ou desinformação, ou até mesmo o desinteresse pela política Nacional, atingem números grandiosos, mas até mesmo para aqueles que praticaram (por algum motivo) abstenção nestas eleições, que somaram 1.751.415 votos brancos. (1,43%) e 3.889.466 votos nulos (3,16%). A abstenção chegou a 20,90%, saiba que até para esses que não quiseram participar do pleito, o Senhor terá a grandiosa responsabilidade de governar. A totalização da somatória dos chamados votos válidos, até aquele momento, foi de 117.305.567.

O Brasil foi dividido nas suas predileções, respeitemos a todos os eleitores que civicamente foram as urnas depositar em seus respectivos candidatos, seus votos de confiança. No tocante a mim e a todos que tiveram a oportunidade de estar aqui, vivos para participar de mais uma eleição, o que nos resta é torcer, trabalhar, e de alguma forma, contribuir para que o Senhor e sua equipe, não nos decepcione, não nos desampare e veja o Brasil como uma Pátria que precisa de desenvolvimento em todos os setores e em todas as esferas da união.

Boa sorte, e vamos juntos fortalecer os nossos ideais e que aprendamos que as eleições já passaram, as rixas, raivas, iras, ondas de ódios, não nos cabem mais acumulá-las em nossas vidas. O problema de um, será o problema de todos. A inflação, o custo de vida, o preço dos remédios, da comida, as despesas domésticas, o PIB, será desde agora e a partir do dia 1º de janeiro de 2023, uma nova etapa para o país que deveremos enfrentar juntos.

O campo de batalha ficou para trás, e o futuro, (que recomeça a cada dia amanhecido) está logo ali, a dois palmos da nossa visão.

Carlos Silva. Caldas de Cipó - BA

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 31/10/2022
Código do texto: T7639803
Classificação de conteúdo: seguro