A carta que você não vai ler.

Todos me olham, mas ninguém me enxerga. Todos falam, mas ninguém me ouve. Todos sabem e por isso riem. É fácil cravar a faca em um peito já tão dilacerado, chutar o cachorro que já morreu. Por todos os lados escuto sempre a mesma coisa: conselhos de pessoas que nunca passaram pelo que passei, dedos apontados para mim ou cutucando minha ferida. Pensam que sabem o que é melhor para mim. Tentam entender algo que nem eu entendo. Falam coisas cruéis, me fazem sentir vergonha de mim. Sempre me sinto inferior nestes momentos. Querem me ajudar, eu sei, mas isso não me ajuda. É doloroso renunciar a um sonho de criança, abdicar de algo que idealizei desde menina. Sempre quis minha família unida e hoje me sinto em ruínas por tentar manter nossa relação. Não depende só de mim, eu sei. E por isso dói muito mais, pois não importa o que eu faça, nunca será suficiente. A verdade que me nego a aceitar é que você não me ama! Você não me respeita! Você não considerou nossa trajetória, não pensou em mim, não pensou sequer na nossa família, em tudo aquilo que construímos. Você me traiu! Traiu minha confiança e nesse dia arrancou de mim um pedaço. Nunca mais fui a mesma, sinto muita falta da pessoa que eu era antes de saber disso. Você me traiu, eu perdoei porque te amo. Você me traiu, eu perdoei e talvez tenha sido minha pior decisão. A cada perdão, você se sentiu mais à vontade para fazer de novo e de novo. Acho que, no fundo, eu criei um monstro. Confesso que nas primeiras vezes tentei achar motivos, algo que eu tenha feito para merecer. Que tola! Nunca foi sobre mim, sobre quem sou. Hoje, enxergo melhor. Você me traiu e continua me traindo. No fundo, eu sei e todos sabem. Antes, eu me perguntava: será que um dia você irá se arrepender? Será que um dia você vai mudar? Hoje, percebo que talvez você nunca pare. Eu tinha pena de mim, hoje tenho pena de você, pois está perdendo uma mulher incrível a cada besteira que faz. Creio que não perco por dar amor e ser leal. Quem perde é você, que não valoriza isso. Algo me diz que um dia você vai entender tudo isso que venho te dizendo. Um dia vai sentir toda a dor que me causou e, neste dia, vai pedir perdão de verdade, vai se arrepender de coração. Só torço para não ser tarde. Eu sempre fui muito paciente, mas estou cada dia mais cansada disso. Volto a dizer: amo você, mas sinceramente, você não me merece!

Bruna Carvallho

Bruna Carvallho
Enviado por Bruna Carvallho em 05/11/2022
Reeditado em 06/03/2024
Código do texto: T7643680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.