Carta 700

Olá!

Bem...

Talvez seja tardio, é certo que esteja atrasada ou até mesmo soe com ar de cansada, voltando a insistir em jogar-lhe essas palavras. Estranha-me, desclassifica de época ao utilizar para vós, expressões pelas quais não desvelam com autencidade, meus sentimentos mais profundos. Consequentemente, restou-me enviar-te breves percepções.

Quando fostes aparecer, se planejava o não se vê, aparente em tua janela, tua imagem não existiria e quando o sol irradiasse a tua casa, encobria recusa em teu canto, recusando intensamente o ver.

E se ao bater em vossa porta, estarás tão dispersa que aparentemente quereria conservar longe e concentrará em fugir para evitar-nos, abdicando do reencontro.

Ora é raiz fincada, outrora se resguarda em um canto. A tua janela permanece fechada e ninguém poderá ouvir o teu canto. Um dia, semanas, meses e anos passarão brutalmente entre os vidros que te protegem, e sozinha, chorarás tristemente com saudade de quando os passarinhos cantavam pra você e dos raios solares que miravam a tua janela, conquistando a tua face, penetrando em tuas pupilas...

Um dia, tú não verás mais ninguém e tuas lágrimas apostarão em adentrar entre as rachaduras de vossa face, volverão teus olhos e será o absoluto silêncio, perpetuando em tua consciência.

Quando fechar os vossos olhos, pensarás que prepara a cortina de brilhantes ou um painel para a noite estrelada .

Lorena Borba e Lyghae Shin
Enviado por Lorena Borba em 21/11/2022
Reeditado em 21/11/2022
Código do texto: T7655142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.