Carta aberta para os ansiosos

Vamos falar sobre ansiedade....

É...ela não é legal!

Não pense que é algo banal! Não...

Minha ansiedade dói, por vezes não me deixa respirar. Perco o controle sobre meus sentimentos e tudo parece ser caos…

Ansiedade vem com um aperto no peito, cria um nó na garganta, uma vontade sair correndo e não saber o que esperar ou o que fazer....

A ansiedade me seca a boca, me faz tremer.... Me torna propensa a qualquer momento poder cair no choro, e esse choro ser incontrolável, e inconsolável!

A ansiedade me faz pedir desculpas demais, me faz ser impulsiva muitas vezes, me fazendo sentir o pior ser humano do mundo mesmo tendo a ciência da pessoa maravilhosa que eu sou!

A ansiedade me deixa acordada algumas vezes, pensando em coisas que eu nem precisava estar pensando! Ansiedade me faz pensar demais, racionalizar demais, mesmo sendo uma pessoa pura emoção!

Me faz parecer dramática, louca, as pessoas não conseguem entender o que acontece em meu interior e tem vezes que nem eu entendo... Me faz mentir toda vez que alguém pergunta se está tudo bem, mesmo quando minha mente está me matando, e quando dentro de mim está um grande turbilhão e tudo que eu queria era apenas um colo me falando que vai ficar tudo bem!Me faz ter por vezes uma vida dupla, porque preciso me manter centrada pelos meus, ser a fortaleza daqueles que dependem de mim, e não posso desmoronar e acho que as vezes é isso que me faz ficar acordada... Quando eles dormem eu posso chorar! Posso não cuidar de ninguém por algumas horas, e só me abraçar, tentando acalmar todo o caos que me arde!

Aceitar que preciso de vez em quando respirar, desacelerar para não entrar em curto! A aceitação é um grande passo! Entender que preciso desse tempo, que preciso do silêncio do meu próprio caos, para então conseguir centrar!

Vamos comigo...

Respira... 1... 2... 3....

Beija flor das almas
Enviado por Beija flor das almas em 06/12/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7666317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.