Forte demais machuca

Forte demais machuca.

Fraco demais não transforma.

Ponto de equilíbrio, esse é o segredo.

Às vezes acreditamos que bater em alguém, machucar com palavras duras e ofensivas iremos modificá-la.

Em outros momentos somos coniventes ou bonzinhos demais, passamos a mão na cabeça esperando transformação, também não funciona.

Embora sabemos com o tempo que ninguém muda ninguém, temos direta ou indiretamente influência sobres as pessoas.

Como psicóloga, sinto que minhas palavras tem enorme peso, muitas vezes determinando, mesmo que indiretamente, algumas escolhas.

Portanto, a todo momento procuro esse ponto de equilíbrio sobre as palavras que pronuncio , sobre as minhas ações e atitudes.

Não somos responsáveis pelas escolhas de ninguém, mas há que se ter cuidado quando lidamos com o cerne de cada ser humano.

Há que se cuidar do Outro, sempre com amor e firmeza. Reflexões sobre a vida. Bom dia recantistas.

Rosa de vidro
Enviado por Rosa de vidro em 07/12/2022
Reeditado em 08/12/2022
Código do texto: T7666576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.