Carta para o teu despertar

Como diria o meu velho amigo Aguinaldo, só existe uma pessoa que pode ser, o seu pior inimigo e esta pessoa é você mesmo. Todavia quantos moribundos ambulantes existem por aí por este mundo e que vivem sabotando a sua própria vida e sem nenhuma necessidade. E que por alguma razão essas pessoas perdem a sua batalha ou a sua guerra pessoal consigo. E não conseguem entenderem o porque, disso está acontecendo com elas.

No entanto a resposta é muito simples: é que na maioria das vezes, esta luta se inicia em sua própria mente e que pode se estender no plano físico exterior. Através de problemas psicológicos e espirituais. Entretanto tudo se inicia na mente humana, que tanto pode sim_ transformar para melhor como para pior a sua realidade no mundo sensível.

Eu penso sim, que cada um de nós somos responsáveis tanto por nós, como pela a vida do outro. Através de nossas atitudes diárias e que se refletem tanto no ato individual, como na ação coletiva. E isto pode até acontecer em pequenas coisas, em que muitas vezes, nós não damos a devida importância. Todavia são com as ações que muitas vezes, achamos que é insignificante, é que se revela o segredo de ser e da vida e a plausível mudança de ser e de viver.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 10/12/2022
Reeditado em 10/12/2022
Código do texto: T7668843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.