A despedida

Itajubá, um dia de chuva triste de dezembro.

Querida mãe segunda....

Neste Natal você não estará conosco.

Não me pedirá para fazer a Torta de Nozes que você ama,nem a bacalhoada do tio ... os assados,os presentes ... o sorriso e a esperança vão contigo.

Como dizer-te adeus?

- não sei.

Não saberei ir ao Rio de Janeiro e passar pela Av.Maracanã sem olhar a janela que outrora fora iluminada e vê-la apagada , e agora para sempre ...

Que sensação horrível dizer adeus. Penso na razão de tudo isso.

Quais as lições?

São tantas as indagações e esse coração descompassado ...

A penúltima a passar pela porta , mas dessa vez para os EUA ,os outros o destino foi o Caju ou o São João Batista.

Um vazio toma conta de minh'alma por esses dias , e a dor da saudade já bate à porta.

Já passei por tantas , será mais um desafio : - Viver sem minha família.

Será que essa dor vai passar ?

Te desejo sorte.

Te desejo Paz, e muita saúde.

Desejo que retornes um dia e que seja breve... e seus 75 anos se tornem 85 e talvez um pouco mais .

Te darei um até breve e adeus , jamais !

Leva contigo um pedaço do meu coração ,segunda mãe sempre foi .

Vou secar minhas lágrimas e quem sabe aprenderei a fazer sonetos para te enviar.

Agora só me resta dizer-te : - Boa sorte ! Vá com Deus !

Um beijo.