VITORIAS E DERROTAS

Tudo por um Brasil melhor.

Estamos há dois dias de um novo governo.

O que se espera disso é que haja um paliativo e um modo de vida diferente do que se arrastou ao longo desses 4 últimos anos.

Para quem estava ao lado da direita, gozando de privilégios e amparado nas benesses fornecidas, sei que sentirão a dor da perda desse mandato. É obvio. Afinal, um governo se faz com alianças, trocas de favores, favoritismos em busca de apoios ou os chamados conchavos em prol de algumas conquistas.

O discurso de despedida do Quase Ex. Presidente feito numa live usando palavras comedidas evitando inflamar a tonicidade da sua voz, é totalmente diferente das palavras anteriormente por ele proferidas.

Nota-se uma pessoa mansa, medindo ou metrificando cada palavra, cada paragrafo, para que a sua situação não seja mais desagradável.

Numa de suas frases ele disse: “FIZ TUDO PELO BRASIL”. Eu não consegui acompanhar esse tudo, posto que os menos favorecidos até agora estão reclamando da sua conduta administrativa, onde a impulsividade das suas palavras fazia com que as pessoas que o apoiavam destilassem mais ódios entre muitos.

Outra frase que achei interessante: “ARMA DE FOGO É GARANTA DE PAZ”. Nessas palavras está o livre arbítrio em manejar uma arma tê-la sob sua guarda cujo único propósito de uma arma ao ser manuseada é atirar e matar.

Quando ele afirmou: “TEMOS UM GRANDE FUTURO PELA FRENTE”, entende-se (pelo menos eu vi assim) que há uma pretensão de retorno ou de aliança com outra pessoa com outro grupo que possa voltar ao poder sob sua batuta.

Suas acusações ou sentimento de ataque ao Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, fica clara em cada um dos seus dizeres, onde reforça que o povo se arrependerá (Ou que alguns como o Fraga já está preocupado) face as conversas ou ações que serão tomadas logo a partir do primeiro dia de governo.

Volta a dizer que procurou atuar nas suas famosas QUATRO LINHAS, obedecendo o que lhe era possível fazê-lo.

Num dos pontos da sua conversa diz que cada um é responsável pelos seus atos. De fato, temos que responder pelos nossos feitos. Mas aí eu me pergunto: O que acontecerá com o quase EX. Presidente daqui até a meia noite do dia 31 de dezembro?

Como eu já disse anteriormente, eu acredito no governo LULA, mas temo pelo comportamento de alguns da máquina que fará parte dessa locomotiva que terá que andar nos trilhos sim, pois se descarrilar, a carga inteira na confiança na governabilidade tombará indubitavelmente. E é exatamente isso que queremos evitar que aconteça.

No mais, é torcer pelo Brasil, pelos Ministros, Senadores Deputados, Secretários, e todos que estão ali para representar o povo, com o aval e a confiança desse mesmo povo que quer ver e viver num país de ORDEM E PROGRESSO.

Todos tem que administrar suas funções bem executadas, para que todos (Todos sem exceção) tenham o compromisso leal de servir ao Brasil.

Carlos Silva

Caldas de Cipó BA. 30 de dezembro do ano de 2022

Feliz ano novo para todos.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 31/12/2022
Reeditado em 31/12/2022
Código do texto: T7683614
Classificação de conteúdo: seguro