O BRASIL AMANHECE SOB NOVA DIREÇÃO.

Veja no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=h-KM6jil3Ps

Aproveite e inscreva-se em nosso canal, acione o sininho e compartilhe nossas postagens

Hoje tudo é novidade, sim, podemos dizer que é um verdadeiro ineditismo na história do Brasil, por dois motivos de grande repercussão para o mundo:

O Primeiro ato inédito a ser citado é: Nunca na história da República Federativa do Brasil que se inicia ali com Marechal Deodoro da Fonseca (Que foi um presidente Nordestino lá das terras das Alagoas) Se ouviu ou se viu acontecer de um Presidente não passar a faixa para aquele que iria sucede-lo. É um ato de respeito, de civilismo e de dizer, faça o que eu não pude fazer, a você eu passo o bastão, cuide da nossa nação e do nosso povo. (Hipoteticamente são essas as minhas palavras IMAGINÁRIAS) Mas o significado de passar a faixa, é um ato de Brasilidade e respeito a nação e ao próprio povo, coisa que esse legado, não será deixado por aquele que não obteve êxito em sua campanha eleitoral não o fará.

E aqui eu uso o jargão de um grande âncora do jornalismo Brasileiro, quando ele diz ao término de cada comentário seu: “ISSO É UMA VERGONHA”.

O Segundo ato inédito é:

Luiz Inácio Lula da Silva (Um também nordestino, tal qual Mal. Deodoro da Fonseca, só que de lá das bandas de Pernambuco) chega ao seu terceiro mandato presidencial carregado de sonhos e muitas responsabilidades. A rota para conduzir o barco ele sabe, o timoneiro principal será ele a conduzir essa famosa embarcação chamada BRASIL. Brasil de Vera Cruz, Brasil de Santa Cruz de Cabrália, terras de Tupis e Guaranís, Pataxós, Xarruaias, Tucunas, Xavantes, Aimorés, Tapuias, Ianomâmis, Tupinambás, Kiriris, Paiaiás e outros tantos já dizimados pela covarde e corruptível ação do homem.

Mas aqui também ainda é o país dos pretos, dos favelados, dos excluídos, dos discriminados, mas de um povo que ergue sua cabeça e não foge a luta e se espelha nos heróis do passado para construir e conquistar as suas histórias no presente para um futuro, construído por um povo que enverga mas não se tora.

Hoje o Brasil amanheceu com suas cores tradicionais, Verde amarelo azul e branco, porém acrescida de uma outra que simboliza todos esses povos citados que é a cor vermelha. Não com a vermelhidão destrutiva como alguns dizem, mas com a vermelhidade de uma luta que deve seguir avante em busca dos seus ideais. É isso o que significa a cor acrescida a bandeira Brasileira.

Hoje, ao despertar as minhas primeiras palavras já vivendo o ano de 2023, onde grafei: “DEUS NOS ABENÇÕE”. Foram essas as primeiras palavras que escrevi em 2023. Primeiro e único Senhor e Salvador que dará ao novo Presidente e toda sua equipe, um foco para fazê-los entender que se eles estão alí no poder, é porque Deus permitiu que isso acontecesse.

Após despertar, percorri os olhos nas manchetes dos jornais, onde colhi algumas informações que agora passo a cada um dos BRASILEIROS E BRASILEIRAS:

Comecei com a FOLHA DE SÃO PAULO que traz em sua capa de 1º de janeiro de 2023:

Sobrou ao PT Consertar erros antigos e atuais. “Olha a responsabilidade”

51% acham que Lula (no inédito terceiro mandato no Brasil) fará um governo melhor que o Bolsonaro.

31% acham que ele fará um pior governo que o anterior.

26% acham que ele será ruim ou péssimo.

E AQUI CITO A MINHA OPINIÃO AFIRMANDO QUE:

Obviamente os números de descréditos apontando um negativismo da gestão referente ao Lula vem dos apoiadores do governo anterior.

_______

O jornalista Marcelo Leite diz:

"Lula pode fazer um bom governo, mas se recomenda conter o entusiasmo"

NA MINHA OPINIÃO:

“Sim, toda euforia deve ser cautelosamente administrada por todos, pois a situação que os técnicos da transição encontraram não foram nada animadoras. Sentiremos o impacto nos famosos CEM DIAS DE GOVERNO, que é um prazo delicadíssimo para avaliações e acertos (AJUSTES) em qualquer governo.

Segundo análise da jornalista da Folha, Ana Paula Vescovi,

"Mercado de trabalho tem boa recuperação, mas precisa de mudanças estruturais"

MINHA OPINIÃO:

O país necessita com urgência buscar alternativas internas e externas para recolocar a nação nos trilhos do emprego e da produtividade, da Ordem e do Progresso, pois almejamos sim recuperar o nome e a credibilidade que já tínhamos conseguido, mas que deixaram escapar entre os dedos colocando-nos no descrédito de avanços e de parcerias.

--------------------------------------------------------------------------

O Jornal ainda escreve que:

Os governadores eleitos e novos que tomam posse hoje, devem buscar a estabilidade política e construir mandatos sem sobressaltos quanto as finanças públicas.

MINHA OPINIÃO:

Não há horrores de fluxo de caixa e a prudência nesse será grande aliada.

JÁ O Jornal O Estado de São Paulo destaca em sua manchete:

• “Lula tem desafio de exercer gestão ampla em país dividido.

• Ele assume com 15 siglas aliadas, mas terá oposição organizada".

• Posse presidencial terá esquema inédito de segurança, devido ataques realizados na capital federal e pode chegar utilizar cerca de 8 mil agentes nessa ação de posse.

MINHA OPINIÃO:

É de se entristecer que no Brasil, tivemos atos TERRORISTAS com Bombas prontas para serem detonadas, com vidas ceifadas pela explosão, invasão a repartição da Policia Federal, incêndio de carros, quebra quebra. Lembrei-me de regiões como Beirute, faixa de Gaza e etc. As ofensas ao Ministro do STF foi vergonhoso.

“JORNAL O ESTADO DE MINAS”

“Os desafios do terceiro mandato”

Lula receberá em Brasília a Faixa Presidencial pela terceira vez.

São esperadas 300 mil pessoas na esplanada dos ministérios.

19 chefes de estados confirmaram presença e haverá 65 delegações de países estrangeiros. (Olha que coisa bonita)

Os desafios que Lula enfrentará serão diferentes da sua gestão de 2003.

Necessidades de manter o equilíbrio fiscal, sem deixar de lado as ações de socorros aos vulneráveis.

MINHA OPINIÃO:

Todos nós sabemos que não será fácil, mas devemos admitir e confiar que a equipe técnica escolhida para essa gestão, tem sim potencialidade de ajudar na construção desse mandato.

Afinal, o povo deu o recado e LITERALMETE o voto de confiança, de esperança, de certeza exercendo seu poder de razão absoluta na sua escolha.

VOLTO A DIZER: LULA, NÃO ERRE O ALVO, O FOCO, A META E EM TODOS OS INSTANTES DO TEU MANDATO, PENSE NO ROSTO DO POVO E NAS EXPECTATIVAS QUE ELES ACUMULARAM AO LONGO DESSES ANOS DE DESGOVERNOS QUE SÓ TROUXERAM ARROCHO E DESCRENÇA.

O Jornal o Globo destaca:

“Lula foca em Reconstrução”

Lula irá governar uma nação dividida com a direita fortalecida pelo bolsonarismo. (fato)

Todavia, um número inédito de aliados reforça o Governo para uma gestão pacifica e alinhada.

Na cerimônia de posse, Lula fará dois discursos:

Um acontecerá no Congresso e o outro no Parlamento.

MARCOS LISBOA – Economista e Presidente do insper – (instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa)

Ele diz: Podemos ter nova grave crise antes de superar problemas.

MINHA OPINIÃO:

Tem que mexer na casa dos marimbondos.

Pelos desmontes ocorridos na educação nos últimos 4 anos, algo terá que ser refeito em prol disso.

É TEMPO DE ESPERANÇA E RESPONSABILIDADE

VAMOS GOVERNAR JUNTOS PARA QUE POSSAMOS COBRAR DE NÓS MESMOS, ESSAS AÇÕES DO GOVERNO.

HAVENDO O QUE DENUNCIAR, DENUNCIAREMOS

HAVENDO DO QUE RECLAMAR, RECLAMAREMOS

HAVENDO NO QUE COLABORAR, COLABORAREMOS.

Um bom dia de domingo, uma boa posse e muitas felicidades ao Brasil, a esse Brasil que volta a sonhar com dias melhores.

SABEMOS QUE LULA SABE QUE ELE NÃO PODE ERRAR. E NÓS TAMBÉM SABEMOS, POR ISSO QUE O APOIAMOS.

QUE HOJE SEJA UM DIA DE PAZ EM BRASILIA, E QUE DEUS ESTEJA SOBRE TODOS NÓS.

Boa posse a todas e todos.

Carlos Silva - 1º de janeiro de 2023

Primeiro texto escrito nesse novo ano que se inicia.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 01/01/2023
Reeditado em 01/01/2023
Código do texto: T7684417
Classificação de conteúdo: seguro