Ano novo, ou vida nova?.

Ano novo e vida nova, sim, é isso que a gente quer que aconteça pois a evolução humana só se constrói quando sabiamente temos a plena consciência de construir a bondade, o amor, a esperança, a vontade de ajudar, de ser feliz, de se realizar em cada sonho, tentativa e investimento.

É o ciclo da vida, ninguém quer viver desejando coisas negativas para si e nem tampouco para o próximo.

O mundo é tão bom que aceita bons e maus para habita-lo. Se o mundo fosse vingativo, não restaria humanidade na terra, pois cada um de nós temos sim as nossas culpas e falhas, sejam elas conhecidas por muitos e pra alguns, ou guardadas em nosso intimo para que não pareçamos tão cruéis com a vida que habita fora de nós. Quantos desejos guardados, quantas vontades contidas, quantos segredos trazemos dentro de nós irreveláveis ao mundo? Não vos condeneis por isso, pois essa prática é humana e está dentro de nós advinda desde a formação da nossa vida.

Procuremos a cada dia, tornar o nosso mundo novo em todos os momentos para que sejamos moldados para as bondades que o mundo tem para nos oferecer.

Esse mundo a que me refiro, não é ao mundo do tudo posso, tudo é permissível tudo faço e a ninguém devo satisfação, pois os limites existem para melhorar o nosso caráter e conduta como seres evoluídos que deseja atingir o ápice da aceitação comportamental para viver num mundo onde só estará bom para mim, se estiver bom para todos.

O ano novo é possível sim, se a cada amanhecer dissermos para nós mesmos: HOJE SERÁ O COMEÇO DO MEU NOVO ANO.

Faça de conta que todo dia é natal, que todo instante é réveillon, dê e receba abraços, sorrisos, beijos, votos de felicidades, compreensão, ajuda mutua, importe-se com o outro e consigo e então descobrirás que a cada instante poderemos estar dizendo FELIZ ANO NOVO TODA HORA E A CADA INSTANTE DO SEU VIVER. Sem demagogia, sem interesses, sem querer demonstrar o que não é real, nítido, palpável em ações que possam ajudar a transformar o prosseguir da pessoa que está(MESMO DISTANTE) ao teu lado.

Aproxime-se em pedidos bons, em orações, em positividades, em otimismo para todas as pessoas do mundo, independente de conhece-las ou não.

Eu estou passando aqui para desejar a você, nesse 7º dia do ano que se inicia, o melhor ano de toda a sua vida. Saiba lidar com o que o destino te dá, pois, independente da lágrima ou do riso, você tem a obrigação de continuar vivendo sempre um dia renovado para alcançar um ano novo a cada dia.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 07/01/2023
Reeditado em 07/01/2023
Código do texto: T7688883
Classificação de conteúdo: seguro