Carta aberta ao ex-bolsonaristas

Qualquer cidadão ou cidadã está sujeito a fazer escolhas equivocadas e sofrer as consequências. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.

Há escolhas que fazemos que só prejudicam a nós próprio. Há outras que atingem um núcleo familiar e outras tantas que prejudicam uma comunidade, ou toda a população de um país e até mundial. Deixar-se manipular por insidiosos muitas vezes mostra o nosso caráter. Despertar quem insiste no sono da indiferença, não é tarefa fácil.

Por outro lado existem os que despertam do sono mórbido e se arrependem de suas escolhas. "Cai a ficha", como se diz popularmente. Pedem desculpas por suas escolhas desastrosas, clamam por perdão e se reconciliam com a realidade. Retornam ao convívio pacífico e democrático. A estes e estas, devemos acolhê-los com carinho e respeito.

Estas mal traçadas linhas são dirigidas aos meus parentes, amigos e amigas, enfim a todas e todos que escolheram, conscientemente ou não, um fascista, corrupto e corruptor, terrorista, para governar, ou melhor, desgovernar o Brasil mas se arrependeram.

Sejam bem-vindas e bem-vindos à civilização.

Atenciosamente,