Asunción en llamas - Huelga general

27/03/96

     Quase meia noite. Amanhã, greve geral. É o que dizem. Mas, no Excelsior Mall, o cinema funciona, o Aqui Brasil também... A partir da meia-noite, greve geral. Os carros buzinam como depois das partidas de futebol no Brasil. Há foguetes. Vi mais gente na rua e lojas abertas. Por outro lado, no Aqui Brasil, o garçom saiu mais cedo: transporte. Mas garantiram que haverá música brasileira amanhã, aliás, como todas 3as, 5as e domingos.

     Mbaechepa? Iporã, ha nde? Como vai? Bem. E você? É o que sei do guarani, automatizado.

Tem muita coisa para escrever. Uma ideia: fazer sociedade com Marcelo na área de informática. Prestação de serviços. Um cara legal entre os paraguaios que conheci: Alcácer.

     Os foguetes estouram como na noite do Réveillon. Só porque é "huelga", greve geral. Os carros buzinam. A oposição, como em todo o mundo, quer tirar proveito, como na marcha dos camponeses. Os sindicalistas também. Um dia, virarão deputados e perderão a inocência do "primal scream".

 

William Santiago
Enviado por William Santiago em 24/01/2023
Reeditado em 31/01/2023
Código do texto: T7702974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.