Carta de amor para tua fraqueza.

Deve ser difícil viver sendo aquele que tudo tende a temer.

Sobreviver como um gatinho assustado que tem medo da própria sombra quando ela se enrosca lentamente sobre o teto e o chão enquanto tenta dormir, sobreviver sendo alguém que as pessoas disseram que você deveria ser ou se comportando como um robozinho seguindo um padrão por medo de aceitar suas diferenças, suas perfeitas imperfeições como ser humano.

Não te culpo realmente, tudo que você faz é simplesmente servir como molde de algo que veio antes de você, uma mera replica que, infelizmente, se vê presa nessas normas que tanto te obrigaram a ser igual ou odiar a si mesmo, a replicar ou então sofrer com a repulsa da diferença. Não, eu jamais poderia te culpar por ser cooptado a ser alguém ideal diante dos olhos, porque nunca te foi permitido olhar no espelho e se orgulhar de quem se é, nunca lhe foi dito que, ser só você, como bem quiser, não é a tarefa errônea do momento.

Só que isso não significa que eu não te ache fraco por, mesmo depois de tudo isso, ainda se recusar a se enxergar como é. Parece que a beleza em ti está sempre em outros olhos, em outros lugares, em outros momentos, outras pessoas, outras estações, nunca em ti, nunca ao seu redor, nunca para você, nunca é você o alvo do próprio elogio, você nunca separa um segundo sequer pra se vangloriar de quem realmente é! Quase como se tudo que soubesse fazer fosse meramente dizer que tudo ao seu redor tem valor, menos você, e ainda por cima se recusa tanto a aceitar quando continuamente tentam te mostrar o contrário, quando alguém te apresenta uma outra forma de enxergar o mundo e enxergar a si mesmo.

É por isso que te acho fraco, mas isso também tem seu lado positivo, quando você, enfim, perceber essa mera fraqueza e olhar com respeito pra ela, poderá, enfim, perceber que atrás dessa mera fachada de robozinho que replica, está uma pessoa bela, forte e corajosa que ninguém nunca poderia parar se começasse a caminhar.

Espero que você, ao menos, antes de deixar tudo terminar, encontre dentro de si mesmo esse casulo que se enfiou por timidez, receio e medo de ser quem é. E talvez um dia não precise mais temer tanto se olhar no espelho e não se reconhecer, porque finalmente você terá se conhecido por completo, todas as virtudes e as falhas, todas essas partes que te fazem ser muito mais do que se pensa.

E talvez assim, um dia, você se ame da mesma maneira inconsequente e desesperada que procura o amor sem nunca encontrar. Talvez um dia se atreva a ser o amor que tanto procura, ou permita que esse amor te encontre, porque ele sempre soube te encontrar, ele sempre soube onde você está...

Maicon Lopes
Enviado por Maicon Lopes em 26/01/2023
Reeditado em 09/07/2023
Código do texto: T7704422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.