SIM, JÁ É DEMASIADAMENTE TARDE.

Sim, já é tarde.

É tarde para dizermos que não poderemos ter a capacidade de retomarmos e reconstruir o que há muito causamos a extinção.

Sim já é tarde, é tarde para cruzar os braços calar a voz e dizer, eu não estou nem aí para isso que chamam de sustentabilidade.

É tarde? Sim, já é tarde para eximirmos da culpabilidade de assumir que fomos nós os causadores de tanta destruição.

Se vivermos dizendo que já é tarde, e alimentarmos a nossa incapacidade de mudar o que causamos, estaremos sim, caminhando para o caos e a destruição total da vida animal, mineral e vegetal.

Reconheçamos, não! Não é tarde para recomeçarmos e reiniciarmos a vida verde nos elos maiores que nos cingem a alma e o pertencimento da nossa gente, da nossa terra, dos nossos bichos, da nossa fauna e flora que tanto ajudamos destruir.

Porque dizemos que já é tarde, se desde cedo, nunca nos preocuparmos com o que poderíamos em potencial sermos capazes de causar a esse mundo?

Não, não diga que já é tarde, reconheça que o verde não pode perder a sua cor original tornando-se cinza, expulsando os micros, pequenos, médios e grandes seres(e ai incluímos o ser humano) nesse habitável mundo de varias cores que sustentam o nosso existir.

Ainda é tempo, sim, nunca mais diremos que já é tarde, pois a partir de agora arrumaremos o tempo que necessitamos para recomeçar a pensar no mundo e nas pessoas.

Não, não mais diremos que é tarde, jamais, pois minhas mãos e meus braços estarão a disposição da reconstituição do elo de ligação maior que nos une a terra e ao mundo.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 26/01/2023
Reeditado em 26/01/2023
Código do texto: T7704656
Classificação de conteúdo: seguro