AGRADECIMENTO

CARTA DE DEMISSÃO (ANEXO)

Comecei a trabalhar no Instituto Gusmão dos Santos, como educadora social, no dia 11/04/2011. No início, achei que não ficaria muito tempo, mas os dias foram passando, os meses, os anos, e então, somaram-se mais de onze anos. Quase doze anos de dedicação, entrega, superação, aprendizado, alegrias, tristezas, erros, acertos, enfim, de muitas memórias. Quero demonstrar, prioritariamente, a minha gratidão a Deus, por me dar forças para caminhar por caminhos, muitas vezes íngremes, mas que produzem perseverança, paciência e maturidade para lidar com diferentes questões da vida; e por ter me presenteado com esse trabalho tão desafiador e lindo!

Quero agradecer aos que me contrataram para esse serviço por acreditar que eu poderia servir com minhas habilidades, conhecimentos e compromisso; aos meus caros colegas de trabalho, pelo apoio, motivação, bate-papo, e pelo ombro acolhedor em dias “nublados”; às profissionais da limpeza pelo trabalho extenuante de deixar o espaço limpo, garantindo a todos a sensação de bem-estar e conforto; aos porteiros por cuidarem da segurança local e pelo primeiro Bom Dia; aos jardineiros que tornam o ambiente agradável, permitindo que os olhos e o olfato sensíveis de um admirador fiquem extasiados com a beleza das cores e o perfume das flores; às dedicadas “tias” da cozinha que preparam as refeições para nutrir o nosso corpo e nos dar energia para as tarefas do dia; às meninas do administrativo que, apesar dos poucos contatos, estão disponíveis para esclarecer dúvidas pertinentes às burocracias oriundas dos contratos de trabalho; ao pessoal da academia que promove saúde física, bem-estar e melhora da autoestima; ao cafezinho da manhã, sobretudo ao da tarde, cafezinho esse que, muitas vezes nos desperta para encarar as atividades do restante do dia.

Sem dúvida, guardarei muitas lembranças!

Apenas para me justificar, exceto pelo nome Deus, nome que está acima de todo o nome, não fiz alusão a outros nomes, até porque todos estão, se puderem notar, nas entrelinhas dessa mensagem de gratidão.

Estou feliz pelas memórias que construí, por tudo o que aprendi e tudo que pude ensinar; sou grata pelas pessoas que passaram por mim; pelos erros e acertos; pelos relacionamentos que ajudaram a fortalecer o meu caráter e confirmar os meus valores. Agora, estou me despedindo, e com a enorme sensação de dever cumprido. Sei que para todas as coisas têm um tempo determinado por Deus, e esse é um tempo que chegou.

Quero registrar ainda que o desejo ardente do meu coração é que a paz do nosso Bondoso e Soberano Deus esteja sempre com todos. E que o amor, que vem d’Ele, continue sendo o principal instrumento de fortalecimento de vínculos.

Um abraço fraterno e cheio de amor,

Margarete Vertuani ou, simplesmente, Magá.

Magá Vertuani
Enviado por Magá Vertuani em 27/01/2023
Reeditado em 02/02/2023
Código do texto: T7704929
Classificação de conteúdo: seguro