Conforto

Olá,

Apesar de tudo, tenho passado muito bem. Obrigada por perguntar. Sobre aquele assunto, que comentaste, bem... É indescritível a diferença na comparação entre agir dentro do conforto e fora dele. E isso é fato; inegável, por assim dizer. Mas sabe, cobram muito isso, deste sempre: "Saia da sua zona de conforto." ou "Mudar um pouco, ajuda.", porém, parecendo que de olhos sedentos no resultado final. E resta uma dúvida sobre o desconhecido, o tal do processo entre o estágio inicial da mudança e o que já se espera que ocorra. Se parar para pensar, não é um tanto assustador você se lançar de cabeça de ponto A até ponto B, sem saber o que estará entre esses pontos e o quanto se demoraria pra chegar até lá? Pois é... Eu acho!

Não estou querendo exaltar a talvez "covardia" que se atribua a quem fica hesitante nisso. Porém, não é bem assim, como se fosse simples iniciar qualquer mudança; ainda mais quando já se tem algum plano estabelecido ou se está tentando adequar a mudanças recentes. Vai pra lá com essa coisa de que a gente tem que ficar se estimulando constantemente. Haha ' "Tudo em excesso faz mal", não é?! Então, imagina aí onde fica nosso conforto e onde está determinado que a gente tem que ter mais tempo de vida em estresse do que relaxando? Por favor...

Não é que eu esteja dizendo que as coisas possam não dar certo. O que quero dizer é que a reciprocidade, aqui, não se aplica. Se o percurso de A e B, para você, é como sair da sua casa e ir até o vizinho, bom de mais! Mas isso não garante que de B até A seja a mesma distância e o mesmo conforto, ou seja, de que para ambos, as rotas possuam pesos e medidas iguais. E o processo de mudança, acredito eu, seja uma forma de tentar fazer esse percurso se tornar claro, seguro e confortável ou de tentar encontrar rotas alternativas que transmitam as mesmas sensações de segurança, clareza e conforto. Sendo, tudo isso, na tentativa e no erro. E são nessas tentativas e erros que pensam se estamos, ou não, dispostos a tentar; ou melhor colocado, se temos ou não energia para aplicar.

Então, meu caro. Se estás resolvido, meus parabéns! Sendo bem sincera, fico contente e alegre por você, porém, em momento algum, isso quer dizer que eu compartilhe das mesmas condições. E, não! Isso não quer dizer que eu não queira o mesmo para mim - em relação a me sentir bem -, só que, de certo modo, pode ser um sinal de que tenho pouco conforto e pouca energia para ir; e que se é bom estar contigo, isso, talvez, queria dizer que seja um tanto reconfortante e relaxante. Isso jamais quis dizer que eu estava tentando algo... "Todos buscam uma forma de serem felizes", possa ser que 'tirar proveito do que me ofereceu', infelizmente...

Ass: Clara Nuvens.