Eu sou o livro que você não quer ler

Eu sou o livro que você não terminou de ler.

Você me procurou por curiosidade. As pessoas falavam o quanto era bom tentar me desvendar, logo, eu não tive escolha a não ser ir para sua morada.

Me tocou com mãos limpas, me colocou em sua casa, me aconchegou em seu travesseiro. Os primeiros dias eram fiéis a mim.

Experimentamos outros lugares da casa. A cozinha, a sala, até mesmo o jardim... Ah o Jardim! Era o meu local preferido para estar com você...

Foi então que você tirou férias do trabalho e resolveu ir sem mim. Foram quinze dias bem difíceis, eu fiquei no quarto sem a sua companhia, trancada esperando por você que saiu sem se despedir.

Você chegou com visitas que ficaram na sala enquanto eu continuava no quarto, e num rápido momento, quando eu achava que fosse ser apresentada aos seus amigos, você tira de mim o travesseiro que me acomodava para você poder se aconchegar no sofá da sala, enquanto tomava vinho e dava risadas com as outras companhias.

Eu continuava no quarto...

Eu dependo de você, só me movo se for com você, não encontro outro curioso que queira me decifrar, a menos que você me entregue, me doe, me deixe ir de vez...

Você adora me manter guardada, com a promessa de que voltaremos a nos envolver.

Você é um curioso ansioso, com sentimentos breves. Tu não passas de um leitor medíocre! E

Eu sou o livro que você não terminou de ler.

Evelyn Suzana Ydja
Enviado por Evelyn Suzana Ydja em 08/02/2023
Código do texto: T7714453
Classificação de conteúdo: seguro