Carta para o meu Eu

Querida Eu,

 

     Sei que as coisas estão difíceis nas últimas semanas, você tem passado por muitas coisas e feito o seu melhor para não prejudicar quem está à sua volta, mas sei que você está exausta, com o emocional no limite. Há tantas coisas que eu gostaria de te falar, mas sei que você já sabe de todas elas, afinal, sou seu lado racional.

     Gostaria de saber o que você está fazendo com a sua vida, por que está se machucando tanto? Por que aceita situações que te ferem e evita falar sobre o que te magoa? Você realmente acha que essa é a melhor opção? Se sim, melhor para quem? Com certeza para você não é....

     Você vive falando para as pessoas se colocarem em primeiro lugar, mas você faz isso? Pelo que me parece não. Até quando você fará isso consigo mesma? Até quando se envenenará lentamente com as suas atitudes e pensamentos? 

     Eu sinto tudo o que você sente, sabia? Sinto e analiso cada situação, porque apesar de você preferir agir com as emoções e com impulsividade, eu ainda estou aqui, mesmo você tentando ignorar. Isso me fere. Entender o que está por trás de cada atitude, sentir a sua dor e desespero, seu medo de se posicionar, sua covardia ao evitar conflitos e seus pensamentos te dizendo coisas horríveis o tempo todo, é agonizante, sufocante.

     Eu, quando você aprenderá a pensar em você em primeiro lugar e não aceitar menos do que merece? Quando você aprenderá que evitar falar sobre o que sente e pensa não irá tornar nada melhor porque, em algum momento, você irá explodir ou cair em um abismo que será difícil sair? 

     Você é adulta, eu sei, pode fazer suas escolhas sozinha, mas não se esqueça que tudo tem um limite e se matar lentamente não é muito diferente de morrer rapidamente. 

     Sabe, eu sinto os muros sendo construídos. Não só sinto, como vejo. Cada bloquinho sendo colocado dentro de você como uma tentativa de te proteger. Vejo a apatia de dominar. Sei que você pensa que não há nada capaz de te machucar mais ainda do que já está machucada, mas vem a vida e te surpreende a todo momento, mostrando que você está errada. 

     Quero que saiba que eu não estou te julgando, mas tentando te fazer refletir sobre as situações que você tem se colocado ultimamente. Não sei se você irá seguir os meus conselhos ou ignorá-los, como faz com frequência. Mas eu não aguento mais te ver assim, sentir o seu desespero e não conseguir fazer nada além de analisá-lo, mesmo sabendo que isso te magoa ainda mais, não há como evitar. Afinal, razão e emoção andam lado a lado, mas você ignora a primeira e foca na segunda. 

     Ser invisível para quem é tão intensa e expansiva é um preço muito caro a se pagar e sei que isso está apagando o seu brilho e fazendo você se recolher cada vez mais para dentro de si e de seus pensamentos. Sei que está doendo, minha querida, pode acreditar. Sei também que cada linha dessa carta é como uma facada para você, mas você precisa fazer algo, não quero mais ouvir os pensamentos horríveis que te seguem todos os dias.

     Espero que entenda a minha preocupação.


Com carinho,

 

Sua razão.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 24/02/2023
Reeditado em 24/02/2023
Código do texto: T7727001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.