Mudança?

Não, eu não sou mais menino pra viver crendo em coisas de menino. Cresci como tudo e todos crescem habitando num mundo onde tudo muda. As pessoas mudam, as coisas mudam, as situações mudam e até o comportamento, muda.

Pra cima ou pra baixo, pro bem e pro mal, pro certo, ou pro errado, pro torto e pro direito, sei lá, tudo muda pois é essa mudança que faz com que a vida, mude.

A vida muda até de lugar, e não importa de ser terra, purgatório, inferno ou céu. Cada um ganha a sua cota de acordo seu proceder. O rico quer poder, e o pobre quer poder comer o que lhe sirva de sustento, já que em muitos casos, a dignidade nem alimenta mais a vida e nem os sonhos daqueles que antes pensavam como menino.

Tudo muda, o concreto, o abstrato, o lírico, o palpável, o sonhável, o sondável, sim tudo muda.

A nossa maior expectativa é que mude para melhor, o que está ruim possa ser transformado numa complexidade em que todos possam usufruir desse mesmo fato divisível entre todos.

Comida, alimento, roupa, emprego, salário, passeio, lazer... E o que mais falta para o complemento diário da vida humana?

Mudança? Não sei! Só sei que a vida muda e você precisa aprender com ela, qual a mudança que será necessária fazer para a sua vida.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 25/02/2023
Código do texto: T7727349
Classificação de conteúdo: seguro