1598266.jpg

IMAGEM GOOGLE :

 

HUGH GRANT  E  EMMA THOMPSON NO FILME SENSIBILIDADE E BOM SENSO

 

 

 

 

 

 

SERÁ QUE O ROMANTISMO ESTÁ MORIBUNDO?

 

 

JÁ NÃO SE ESCREVEM CARTAS DE AMOR...

 

 

 

 

 

 

Minha idolatrada amiga Elisabeth:

 

Escrevo-lhe com o fervor de alguém que muito lhe quer, que morre de saudades por cada dia que passa e não pode contemplar sua beleza. Mil vezes tentei e mil vezes rasguei o papel, o escrito não estava à altura dos meus desejos…

Ontem, na ópera, estive no camarote ao lado do seu e dividi a minha atenção entre o “Tristão e Isolda”, que já presenciei mais que uma vez mas sempre me seduz, e olhá-la de soslaio… Confesso que foi um pretexto para a ver, disfarçadamente é certo, não quero que alguma coisa que faça a possa melindrar… Penso que também não lhe sou indiferente, olhou-me algumas vezes e o seu sorriso deu-me asas para sonhar…

No intervalo, muito discretamente, os meus dedos roçaram os seus na altura em que nos cruzámos no espaço apinhado de gente… Perdoe a ousadia…

Acredite, nessa altura, se a tivesse nos meus braços, não me importaria com mais nada, pegar-lhe-ia ao colo e fugiria consigo para o Essex, depois para mais longe, atravessaria a Mancha e ficaríamos numa pequena cottage na Normandia, que é pertença de meu primo Charles, seu conhecido. Ele, tal como eu, somos de ascendência francesa.

Sei que adora a vida mais social, por razões óbvias tenho muitos contactos em França, Napoleão já caiu e agora são os Bourbons que dominam. Se quiser podemos inclusive viver em Paris, cidade luminosa e plena de agitação.

Ah… Que tolo sou! Desde que a conheço só penso insensatamente em si, esquecendo que está noiva… Será que o ama como eu gostaria que me amasse? Acaso imagina o amor que lhe tenho, aquilo que por si faria? Até voaria, se acaso tal fosse possível… Até seria Ícaro e por um beijo seu me despenharia no mais alto promontório… Tolices de apaixonado… Perdoe a minha loucura.

Quando a verei de novo? Espero que seja em breve.

Esta curta missiva vai pela mão do meu fiel criado Thomas, que só a entregará a Genevieve, sua criada e confidente. Guarde-a junto ao coração e escreva-me, mesmo que na resposta não vá ao encontro dos meus simples desejos. Amo-a muito, muito mesmo, Deus é disso testemunha.

Aqui estarei para sempre a seus pés, deusa do meu encantamento.

 

Eternamente seu,                                                                 

 

                                                   Londres, 24 de Outubro de 1854

   

                                                              Jerôme Saint Clair

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 25/02/2023
Código do texto: T7727532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.