Tremores em Santiago 02

25/12

Ufa, passou o Natal. Amanhã o comércio abre de novo, tem trabalho. Mas, pensando bem, foi melhor que Montevidéu. Não houve a sensação de isolamento. A vida correu mais ou menos normal.

Paseo Ahumada. Los Huérfanos... Fui a Las Condes com o Pe. Eduardo Alvarez, aquele que conheci na viagem de São Paulo para cá. Fui de novo a La Moneda. Em que esquina morreu o personagem de Hernando Cardona?

Acabei de ler o "Ponto de Fuga", do Jorge Earp. Em 10, nota 8.

26/12

Bom lugar pra ir aqui é a Praça das Armas. Sempre cheia de gente de todos os tipos.

Como a gente vai mudando! São 11 da noite e já vou dormir. Não penso em vida noturna nem bebidas nem sair nem comprar coisas. Ah, Atenas, Paris, Copenhague etc. etc. etc.

Descobri um lugar para ginástica: Costanera. Uma avenida que margeia o Rio Mapoche.

Há muitos cinemas na cidade. Francisco aqui diz que o chileno não gosta de alho e que pavão aqui é peru. Ou o contrário. Pavo é peru?

Bom, é ver as "aulas de semântica" da turma. A explicação do significado de "meu peixe" é deliciosa. Pudera eu refazê-la em detalhes, inclusive a encenação...

E o "relatório" Hay que hacerlo!

Quais são as verdadeiras alegrias de um homem caminhando para os 46 anos? É preciso descobri-las, para que a vida não continue insossa.

William Santiago
Enviado por William Santiago em 28/02/2023
Código do texto: T7729296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.