Querida criança interior

Querida criança interior,

 

Sei que as coisas andam complicadas aí dentro, que você está com medo, se sentindo indefesa e insegura. Parece que você está sozinha novamente, né? Que não há ninguém capaz de te salvar e te livrar dessa angustia que você sente... Vejo você espremidinha no canto, abraçando as suas pernas com os olhinhos arregalados de desespero e cheios de lágrimas, se controlando para não chorar e não atrapalhar ninguém.

 

Vejo o quanto você se esforça para ser perfeita, não incomodar as pessoas à sua volta, passar despercebida... Vejo o brilho se apagando lentamente de seus olhos e a sua alegria ficando submersa em algum lugar bem profundo dentro de si. Aquela menininha engraçado e livre que você foi outrora se apagou e quem tomou lugar foi uma menina assustada que só fala o que querem e esperam, sem vontades próprias ou sonhos.

 

Minha menina, você não está sozinha. Estou aqui e entendo tudo o que você passa. Estou aqui por você, para te proteger de todo o mal, para te ajudar a ser livre e ser você mesma. Você não precisa se esconder e ter medo, estou aqui para lutar por você, te ajudar a voltar a sonhar e torná-los realidade. Não precisa mais se esconder, meu anjo, você está segura e farei o que estiver ao meu alcance para você ter uma infância feliz e tranquila, como toda criança merece.

 

Não precisa amadurecer antes do tempo, não precisa fingir que está tudo bem, não precisa ser forte o tempo todo. Você tem liberdade de escolha e vontades próprias, você merece ser ouvida e respeitada. Seja livre, minha criança, livre para brincar e ser o que você deve ser, uma criança. Deixa que eu lido com todo o resto, deixa que eu cuido de você. Faça as travessuras que as crianças devem fazer, não se esconda, seja livre. Eu tenho muito orgulho de você, viu? Estou aqui para tudo o que precisar.

 

Com amor,

 

Sua versão adulta

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 22/03/2023
Código do texto: T7746509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.