Partida de xadrez iniciada em 1998, finalizada em 2023

Ano de 1998, ambos 21 anos de idade e aquela partida de xadrez já havia se iniciado imaturamente

A falta de experiência era notória para desenvolver qualquer jogada

um pouco mais arrojada.

Tive muita cautela ao mover meu cavalo até o centro do tabuleiro, "contrário de você" já que estava dominando todo o centro, com seus peões.

Porém sua ânsia de controlar toda partida avançando sua rainha, sem nenhuma estratégia toda desordenada;

Resultou em uma decisão erronia que fez com que colocace toda sua partida em risco, assim após eu recuar meu cavalo, para mais adiante recuar também meu bispo me deixou com a seguinte questão: "e se eu avançar só um pouquinho minha torre, será que consigo algum êxito? "

" Ledo Engano "

Achei essa opção um pouco arriscada e resolvi esperar um pouco mais...

Pacientemente aguardei sua próxima jogada.

E logo após você capturar minha rainha, fiquei sem nenhuma opção naquele instante, pois o dano emocional pela perda da rainha a mais poderosa, tinha sido avassalador para minha mente sentia que estava perdendo a partida ali mesmo.

Sua gana de dominar, fez com que eu perdesse também mais um peão e isso para mim já tinha sido a gota d'água.

Mesmo desorientado tive força e a atitude de me recompor e continuar a partida movendo assim minha torre; o que me fez respirar ainda por muito tempo.

Revigorado e mais confiante prossegui a partida, sabendo que era possível reverter aquela situação. Pois uma das maiores virtudes da nossa vida é saber esperar ! é esperar pacientemente a hora certa de fazer a próxima jogada.

E 25 anos depois do início daquela partida com um lance de desespero com seu cavalo deixei você em xeque no ano de 2023 aplicando assim um xeque-mate em você com meu bispo.

"Confesso para você, foi uma partida que me desgastou muito "

ME RECUPEREI

GRAÇAS A DEUS

Frânicas do Tempo
Enviado por Frânicas do Tempo em 12/04/2023
Reeditado em 12/04/2023
Código do texto: T7761958
Classificação de conteúdo: seguro