CARTA PARA BEN

Recife, 16 de abril de 2023.

 

Querido neto.

 

Passadas as águas de março, chegaste numa madrugada de abril. A quietude se fez atual. A plenitude do tempo. O Sábado de Aleluia, no meio do Tríduo Pascal. Ressurreição de Cristo. Teu advento veio no mês da Mãe Terra. Tempo em que a humanidade pensa sobre o valor do Planeta. Época de repensar conceitos de ética, virtude e decência.

 

Muitos fatos alegraram e nos alegram, mas nada se compara com a exultação que nos invadiu ao estarmos junto a ti naquela hora. Avós de primeira viagem. Píncaro da felicidade. Mistério da vida. Descobrimos que avós não seguram lágrimas. Acolher-te no colo logo em seguida foi sublime pureza, formosura nunca antes vivenciada. A conquista definitiva da paz. A excelência de uma nova história. O triunfo da vida. A íntima comunhão com Deus.

 

Acercaste-nos arrodeado pelo canto dos pássaros. O céu e a terra irmanados chegaram ao seio da nossa família. O apelido carinhoso que te foi dado é nome de passarinho. Muitos deles se achegam no esplendor de cada manhã. Anjos madrugadores. Dos ramos erguem homenagem com o canto que ressoa teu nome e apelido. Dizem:

 

- Ben... Ben... Bem-te-vi!

 

Hoje completas um aninho e te levar no colo se tornou a soma de todas as Graças. Amor único e sem fronteiras. Junto a ti nossos olhos cintilam e a voz é terna. São tantos sentimentos bons... Unirão nossas vidas eternamente. É mansidão, brandura intensa, acalanto sem fim, coração inundado de amor. Ao teu lado viramos menino-passarinho com vontade de voar. Quando tu também voares em sonho nas asas de um bem-te-vi, teu Anjo da Guarda... Leva-o contigo. Ele zelará por ti.

 

Alerta-te: a verdade não tem dono. Que tu descubras as portas com convicção e com a tua própria certeza. Que tu sejas feliz ao teu modo. Que tu procures sempre o bem, o certo e o justo, sem nunca perder a credibilidade no amor. Ama teus pais, tua família, teus amigos nosso país e nossa gente. Que tu só apontes caminhos que possas seguir. Sê tu um visionário. Realizes todos os teus projetos. De modo completo, lutes pela paz. Conquistes com dignidade e ternura. Cultues a não violência. Perdoes sem defeitos. Honres tua vitória, ela te servirá de ensinamento tanto quanto as derrotas. Estas devem ser absorvidas como lições, nunca renegadas. Aprimores sempre o conviver com os outros. Que tu construas teus projetos com criatividade, perfeição, dignidade e coragem.

 

Rogamos aos Céus para que essa história nunca termine, na crença que nosso espírito possa estar contigo conforme a fé permite aos avós apaixonados assim pensar. Estaremos por perto, sempre presentes. Próximo do teu coração. Das altas montanhas falaremos contigo sem precisar falar. Serão para ti palavras mais doces do que o mel, criarão raízes e darão bons frutos. Dos céus desce o dom do neto escutar a voz do silêncio. O Senhor é perfeito! Ele nunca falha. Que Deus te abençoe, Jesus te proteja, o Espírito Santo te ilumine, Nossa Senhora te acompanhe, que nada se oponha à tua felicidade e que a paz esteja contigo. Amém!

 

Vovó Lela e Vovô Marcelo.

MARCELO RUSSELL
Enviado por MARCELO RUSSELL em 16/04/2023
Código do texto: T7764809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.