BRASIL, ME DESCULPE!

Acho que ainda posso ser chamada de patriota, pois ainda me sinto sendo, porém completamente desmotivada a lutar por essa pátria que tanto nos dá.

Desde a eleição passada, luto pra fazer as pessoas comuns entenderem pelo que estamos lutando, contra a gigantesca maquina mundial que vem impondo seu poderio econômico e destrutivo à sociedade moderna.

Com quantas pessoas bati de frente, quantas amizades perdi (que realmente não fazem falta pela falta de empatia que demonstraram), quanto tempo gasto em uma luta inglória.

Sabia-me uma formiga lutando com uma manada de multimilionários e de políticos sem escrúpulos, só pensando no próprio bolso e bem estar e imaginei que mesmo sendo tão ínfima nesse esquema sujo, junto a outras formigas, poderíamos pelo menos incomodar e fazer uma parte da população cair na realidade e ver o que realmente estava acontecendo. Ledo engano!

O tempo foi passando, as batalhas sendo perdidas e os sórdidos se vangloriando a cada vitória diante dessas “incomodas formigas”. E vi todo aquele tempo que dediquei sendo perdido.

O quanto que deixei de fazer em minha vida pessoal, pensando no bem maior da geração futura!

E aqueles que foram colocados em postos de batalha, (a dianteira do pelotão de formigas), escolhidos, votados e muito bem pagos pra colocar nosso legado à frente, ter mais forças pra lutar a nossa luta, foram sendo corrompidos pelo sistema.

E logo percebemos, mais uma vez, que estávamos perdendo também essa batalha. Que aqueles que imaginávamos ter caráter e força pra impedir que o sistema nos engolisse, foram arrebanhados por bolsos cheios de dinheiro e mordomias...

Que luta inglória! E quanto de dor nos trouxe saber que estamos numa luta muito mais profunda que a do sistema que mantem o poder e o dinheiro. Estávamos lutando pela restituição do caráter, da família, da honra da liberdade.

Mas esses traços de personalidade ou conduta hoje, não passam de mero vocábulo esquecido num dicionário coberto por poeira e teia de aranha!

E, depois de ver tanta injustiça, tanta maldade, tanto desvio de conduta e caráter, por mais amor que eu tenha pela minha pátria, resolvi que paro por aqui!

Estou velha demais pra perder meu tempo com pessoas que não merecem o mínimo de respeito e só me resta faze-las entender que estão por conta e risco próprio e, quem sabe, se eu sobreviver para ver, elas ainda venham em minha direção pra falar o quanto sentem por não ouvirem a verdade escondida nos “potes de ouro” apresentados, que não passavam de “ouro de tolo”, sem valor algum....

Me desculpe Brasil, mas hoje sento no camarote pra assistir a sua derrocada...

Santo André, 06.05.2023 – 12:20h