Um carta para o Medo.

Uma carta para o medo !

Você já sentiu medo de algo?

Se você for humano, provavelmente sua resposta será sim.

Todos concordamos que ter medo é algo comum, cada um com um medo específico, mas todos com medo de algo.

Algumas pessoas têm medos "normais" como; medo de falar em público, medo de aranha, medo de altura, medo do escuro.

Outras pessoas têm medos mais peculiares como; medo de formiga, medo de legumes, medo de pombos, medo de pelos, medo de umbigo – WHAT?

E assim como tantas pessoas eu tive meus medos, muitos medos por sinal.

Mas, o pior de todos eles, eram os medos que eu não sabia que eram medos, porque afinal eles nem pareciam com um.

Medos que chamei de hábitos, manias, a minha forte personalidade, medos que disfarcei de panos para cobrirem minhas inseguranças e fragilidades, medos que não dei nome de medo, mas sim eram medo.

Quando demonstrar sentimentos passou a ser fraqueza, me fechei , estagnei virando alguém sem planos ou objetivos, porque inconscientemente tinha tanto medo do não, que parei de acreditar no sim.

Outras tantas vezes repetia a mim mesmo " não preciso de ninguém, é mais fácil ser feliz só e do meu jeito" e eu não via que por baixo dessas palavras existia alguém que morria de medo de não ser não ser aceito.

Quando finalmente me enxerguei, vi a pessoa que me tornei: fechada, rígida, não canta, não dança, não faz nada direito, moldada em doutrinas que eu nem sei quem criou. Porque difícil mesmo era receber a crítica, era mais fácil ficar distante de mim mesmo .

O medo pesa né?

Quantos sapos você já engoliu pelo medo de confrontar?

Quantos sonhos você engavetou pois, teve medo demais para realizar?

O quanto você deixou de viver, tomado pelo medo de morrer?

Minha gerente fala algo que ficou gravado na minha cabeça “quem só espera o tapa, acaba perdendo o beijo”

Pare de só esperar o pior, desacreditar de si, ficar preso em verdades e expectativas alheias , ser pessimista, desistir sem ao menos tentar.

Você parou de tentar, ne? Ficou mais fácil desistir. Tantas vezes deu errado, que você parou de acreditar que poderia conseguir.

Hoje enxergo que lá no fundo e por muito tempo, o meu mais terrível medo, foi o medo de ser feliz