Boa sorte

Joinville, 15/12/2007

Minha cara, há quanto tempo!

Parece que foi ontem que tudo ocorreu, tudo tão intenso e à flor da pele. Tudo tão aprazível quanto mil afagos quentes em noites tão frias, a antítese fazendo que os sentidos agucem-se, transformando-os em prazer. Quisera você saber que senti falta da sua pele, do seu perfume, das suas mordidas e de tudo o mais que era dito nosso. O mundo, ao passo que é cruel, também é louco: antes você era minha, e, com um simples estalar de dedos do destino, não é mais. Mas quem somos nós para tentarmos entender o mundo? Não somos nada. Somos apenas pedaços de carne jogados aos quatro cantos do mundo, tentando sobreviver, alguns com mais sorte, outros com menos; uns com mais felicidade, outros com menos; uns com mais amores, outros com menos. Considero-me com sorte por ter amor. Ou o que creio que seja amor. Seu não mais, claro.

Ele não é difícil de se encontrar. Se você for exigente, bom, aí a história é outra. Como eu não sou, acho meus amores em cada esquina e pago quinze reais por eles, por noite. Não me leve a mal, minha cara, com você a história foi outra. Sim, afinal, com você eu não tive que pagar-lhe. Isso foi o que os exigentes das linhas acima chamam realmente de "amor".

Eu fiz o que pude, anjo. Quando você queria sair, eu ia com você. Quando você diz que demoraria, eu entendia. Quando você queria amar, eu lhe dava amor, com todo o meu agrado. Mas o mundo é louco, como eu disse. Não apenas o mundo, mas você também. Será que o meu erro foi lhe dar o que você queria em excesso? Oras... se você queria, não o queria por muito? Eu não entendi isso. O que passou já passou, é certo. Porém, apesar de você não querer mais nada, saio com a cabeça erguida por ter feito o meu dever. Você não fez o seu, querida. Você nem sabe o que quer direito, e isso complica as coisas para o seu lado.

É, flor, isso é o que aconteceu e acontecerá por muito se você não se cuidar. Eu não ligo, afinal, você já leu que eu consigo outras tão facilmente quanto pisco meus olhos. Nem sei direito porque escrevo isso, mas a verdade é que me preocupo com você. E já que você disse que prefere como quando éramos amigos, cá está meu conselho como tal.

Cuide-se, caríssima. E tenha um bom futuro, porque o meu acontecerá bem distante ao seu, se tudo der certo.

Boa vida.