Sabedoria em como lidar com dias difíceis

"O direito é para justiça como o ser humano é para o contemplar do horizonte. Ou seja, quanto mais perto chegamos, mais distante ficamos." Entendi que, a justiça é subjetiva... Tudo muda com o passar do tempo e o ser humano pode interpretar as leis de acordo com sua visão de mundo.

Infelizmente as leis podem ser manipuladas para o que é mal, assim como para o que é bom. E nisso as pessoas escolhem ser uma maldição ao invez de benção na vida do outro através de suas profissões.

Assim como na área da saúde, me sinto vulnerável pelo que vejo na área da justiça.

Percebo que a moral da vida é viver ela em paz com nossas atitudes, recolhido de preferência de todo esse caos social politica/capitalismo/poder material... E escolher sempre aquilo que nos faz bem de verdade, por sua vez, esperar os dias passarem tomando decisões que não tenham consequencias negativas em nossa caminhada e na vida do outro. Enfim, conviver com o que está fora do nosso controle munido de paz interior... Ver o belo no nascer do dia e sentir gratidão em poder passar por todas as turbulências da vida com a sensação de sermos ricos por termos dentro de nós os sentimentos que dinheiro algum nesse mundo consegue pagar ou comprar.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 18/05/2023
Código do texto: T7791336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.