Amor maduro

Um dia você vai encontrar um amor maduro, leve e recíproco, e neste dia você vai entender que o amor de verdade jamais necessita ser forçado.

Você não precisa insistir que alguém te ame, você precisa compreender de que se é necessário se esforçar tanto para alguém te amar, é porque essa pessoa não é boa para você.

Quem for te amar de verdade irá te amar por quem você é, pelas nuances que possui, pelas virtudes e defeitos que carrega. Isso não significa que essa pessoa não irá incentivar a sua evolução e nem que o relacionamento não demandará trabalho. Significa apenas que você não terá que convencer alguém a te amar e a permanecer na sua vida.

Ninguém precisa fazer malabarismos emocionais para merecer ser amado. Nem sempre quem amamos irá nos amar, nem sempre será recíproco, e a princípio isso pode até doer um pouco, mas ninguém é obrigado a nos amar. Essa é uma verdade dolorosa, porém necessária de ser compreendida: melhor deixar ir quem não quer estar ao nosso lado, do que gastar tempo e energia emocional para tentar criar um sentimento artificial que jamais irá nos preencher.

A gente merece mais do que um amor pela metade. A gente merece um amor completo, profundo e verdadeiro. E para isso a gente precisa focar menos na “pessoa” que gostaríamos de estar, e focar mais no tipo de “amor” que queremos viver. Não vale a pena estar com alguém só por estar, se ali não existe amor.

Por isso, se não for recíproco, não insista.

Se não for bom, não permaneça.

Se alguém não deseja estar com você, faça um favor ao seu coração e DEIXE IR.

Existe muito amor esperando por você, e alguém que fará questão de ter você em sua vida.

Jane Dreamer
Enviado por Jane Dreamer em 21/05/2023
Código do texto: T7794133
Classificação de conteúdo: seguro