tenho me perdido no vão existente entre o nosso relacionamento

26 de maio de 2023

Querido Philip,

Tenho me perdido no vão existente entre o nosso relacionamento. No abismo que uma hora e meia de distância podem provocar, junto com a angústia de saber-se emocionalmente afetada. Escrevo-te na esperança de que minhas palavras possam expressar a imensa falta que sinto de ti, e ao mesmo tempo, revelar a angústia que me consome ao perceber a distância que tem se estabelecido entre nós. Como uma corda que se estica cada vez mais, tenho caminhado por entre os dias, buscando em vão a tua presença que tanto almejo ter ao meu lado.

No entanto, quanto mais mergulho nessa solidão, mais perco o amor que nutro por ti, e isso, confesso, me assusta profundamente. As lembranças de nosso amor, outrora tão vívidas em minha mente, agora parecem desvanecer-se, como se o tempo as arrancasse de minhas mãos.

A distância física, meu querido, está se tornando uma distância emocional também. Através das cartas e das palavras que compartilhamos, tentamos nos conectar, mas é inegável que algo se perde nessa tradução. Por mais que tente preencher esse vazio com a memória do que fomos, sinto que a realidade presente é implacável em sua capacidade de desvanecer o que antes era tão belo.

Não posso negar que a saudade tem me fragilizado. Por vezes, questiono-me se ainda compartilhamos dos mesmos sonhos, se nossos desejos continuam a se entrelaçar como antes. É como se cada dia distante de ti abrisse uma brecha maior em meu coração, permitindo que a dúvida se infiltre sorrateiramente. Tenho medo, meu amor, de que esse vão entre nós se torne insuperável, de que a distância acabe por transformar o que era amor em uma lembrança melancólica.

Perdoa-me por qualquer amargura que minhas palavras possam transmitir. É apenas o eco da saudade e do temor que habitam em meu coração. Lembra-te, meu querido, do amor que um dia nos uniu, do que existimos quando nossos olhares se cruzavam. Tudo que eu mais quero é que quando nos encontrarmos, e eu voltar a olhar pra ti, deparar-me com você presente, sem estar perdido entre um emaranhado de pensamentos que nos afastam. Sem que eu mesma esteja longe, mergulhada em questionamentos que não haverão de ter fim.

Embora a esperança pareça escapar a cada dia, e eu me sinta cada vez mais descrente de que essa distância terá um fim, meu coração teima em clamar por você, como um grito desesperado que ecoa aos quatro ventos, na esperança de que alcance teus ouvidos. Imploro para que cesse de esticar esse elástico que nos separa, e retorne ao caminho que nos conduzirá novamente ao encontro um do outro. Pois, acima de tudo, tudo que mais desejo é você.

Meu coração oscila entre o desânimo e a insistência, preparando-se para as piores notícias, mas nutrindo uma chama interna que se recusa a se apagar. É uma batalha interna, um embate entre a desesperança e a força inabalável do amor que sinto por você. Mesmo quando o mundo ao meu redor parece conspirar contra nós, meu coração resiste e se recusa a desistir.

Neste instante, meu querido, permita-me expressar a magnitude desse sentimento que me consome. Tudo o que mais almejo é a tua presença ao meu lado, a tua proximidade que acalma a minha alma inquieta. Nada no universo poderia superar o anseio que tenho de estar contigo, de sentir a tua pele roçando a minha, de olhar nos teus olhos e enxergar a promessa de um amor renovado.

Que estas palavras encontrem o seu destino e toquem seu coração, levando consigo a intensidade de meus sentimentos. Não permita que a distância nos aprisione indefinidamente. Por mais incerto que o futuro possa parecer, te peço que volte para o nosso amor e enxerguem a beleza que ele ainda guarda. Retorne a mim, meu amor, para que juntos possamos desafiar as probabilidades e construir um futuro em que a distância seja apenas uma lembrança distante.

Porque, meu amado, quando tudo é dito e feito, tudo que mais quero é você. E vou lutar incansavelmente para que essa realidade se torne possível.

Com amor,

Elena