Parceiros de vida

Muita gente têm o hábito de separar o amor da amizade, como se eles fossem dois sentimentos que não podem caminhar juntos numa relação. Lógico que ninguém precisa namorar o seu melhor amigo, mas é muito bom quando seu namorado se torna o seu melhor amigo ou sua namorada a sua melhor amiga. É impressionante como tem muito relacionamento sem amizade, sem cumplicidade e cheio de segredos. Se ele tem um problema, conta pra melhor amiga, mas não conta pra namorada e qse ela está com alguma dificuldade, desabafa com um amigo e não com o namorado. Não! Quem está ao seu lado tem que ser seu confidente, seu porto seguro e seu melhor amigo ou sua melhor amiga. Hoje muita gente se preocupa com a falta de sexo (o que é muito grave), mas poucos se preocupam com a falta de diálogo, e a verdade, é que alguns casais conversam cada vez menos e os assuntos são cada vez mais superficiais. A lógica é clara, menos conversa, menos discussão e menos problemas, mas isso, claramente é o início do fim. Ninguém precisa se fechar numa bolha, pois é saudável e necessário que os dois tenham outras amizades, inclusive do sexo oposto, mas o amor verdadeiro se resume em uma palavra: Cumplicidade! E você só se torna cúmplice de alguém quando no momento da dificuldade, nas horas mais tristes e nas noites mais escuras, é no seu abraço que você encontra o melhor abrigo, e é nesse instante que você percebe que além de um namorado, você sabe que também tem um grande amigo. No meu caso, eu sempre procurei ser amiga de todos meus namorados, o melhor que eu podia ser. Até que um dia alguém me perguntou: "Vocês são namorados?" e eu respondi "Somos", então a pessoa continuou: "Pensei que fossem amigos". Então, sorrindo, eu não tinha outra coisa para responder a não ser: "Somos também".

Eu tenho a sorte de ter um parceiro de vida, que além de tudo, é meu amigo e me transborda como mulher. (R🦁)

Jane Dreamer
Enviado por Jane Dreamer em 28/05/2023
Código do texto: T7799648
Classificação de conteúdo: seguro