Mister Adams e a minha confraria

Hello Mister do meu onírico mundo B, hoje, resolvi relatar sobre a confraria que faço parte. De vez em quando alguém, puf! some. Da última vez, foi uma das anciãs. The Queen! Soube que ela foi para algum lugar, além de Tambaba, como a sugestionaram.

Na Confraria, há de todos os gêneros, não há regras, góticos trevosos, alienígenas, não-alienígenas que vivem em outro mundo, românticas, bruxas, malucos, gênios... “E ali eu posso ser chata, ser nobre, ser linda, me achar horrível, estar piegas, dizer clichês, criar frases incríveis, defender uma causa perdida, me fazer de santa e de puta, livre, livre, livre.”. Ouça uma pérfida risada ao fundo, como uma trilha sonora de um filme de terror barato.

Ali, não há necessidades de averiguar trâmites para a troca ou aquisição de uma cadeira. Sem reuniões, portanto, sem quórum. Mas todos tratam como algo sério. E não importa quão escalafobéticas sejam as roupas, não há distração. No entanto, é necessário, como bom alvitre, estudar o manual de Excelência em Atuação. Contêm necessárias dicas preciosas.

E eu, mantenho meu ar de superioridade, acometida ao acordar até entrar em sono profundo. Neste meio tempo, entre o sono profundo e o acordar, não sou dona de mim. Volte e meia, tenho que catar minha alma perdida em algum canto do mundo, submundo e extramundo. A beleza trevosa compõe bem o meu personagem. E sobre meus textos, quem resolver ler me terá bem vestida ou desnuda, dependerá do humor e perspicácia, sem desejar divisar onde começa a autora e onde se perde a personagem. Por favor, sem entregar o ouro ao bandido!

Bom, Mister Adams, algum dia nos daremos o prazer de tomar uma taça de vinho, num cair de tarde Nova-iorquina, sem necessidade de estabelecer os dois metros de distância, nem por respeito e nem por cautela. Não irei devorá-lo, enquanto me servir como bom companheiro amistoso, é claro. Mas não se preocupe, tem se portado como o melhor dos melhores. E, também, sabe o quanto te considero. De verdade.

Com cordialidades de minha simplória pessoa e de meu séquito,

Diretamente de minha Confraria, Alais.

Lemos ACR
Enviado por Lemos ACR em 05/06/2023
Código do texto: T7805937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.