Carta para um ser incrédulo

E como tu podes pensar que é melhor que o teu irmão? E que é melhor em quê? Será que em tua vil mentalidade seria em teus bens materiais e recursos capitais? Será que tu não vês criatura infeliz!? Que tu não irás levar nenhum bem material e tudo que tu tens nesta vida é transitório e que vivemos numa tal transitoriedade.

Portanto, até quando tu irás pensar e agir desta forma mesquinha e arrogante? e de se achar melhor do que os outros. E apenas por causa de tua origem social ou pela a cor de sua pele? E não importa se irás ser cremado ou irás para debaixo da terra, pois uma parte de ti, irás ser pó e nada mais do que isto.

Entretanto essa tua arrogância é tanta que até na morte, tu és orgulhoso e cheio de si, no entanto tu és apenas vaidades e vaidades como diria o rei Salomão e seu ápice de sabedoria nos provérbios de tão grande inspiração. Entrementes, tu crer na ciência, no átomo, na física quântica e não consegues perceber que tu és alma de uma partícula de um Ser Supremo e Santo que tudo criou e cria eternamente.

Evidentemente que tu irás negar essa evidência, que não compreendes e muito menos procurar encontrar uma razão de ser e neste teu comodismo de tua zona de conforto é muito mais fácil negar este óbvio. Todavia, tu continuas a insistir em tua teoria deste tal acidente por acaso e sem nexo lógico e sem fundamento. Que a vida é uma obra do nada acidental que surgiu de uma insignificância atômica.

E assim tu negas toda a complexidade do universo e de toda vida biológica e de toda a natureza como se fosse algo que se alto_criou sozinha como se fosse uma inteligência artificial e que todo ser vivo que produz vida complexa nesta cadeia genética, tu afirmas categoricamente ser uma mera obra de um acidente natural e que certamente tu não podes supor que todo complexo universo seja fonte de um único Criador.

E para finalizar eu penso, se tu pensas assim, tu deverias avaliar a vida por uma outra perspectiva que seja realmente um algo além das meras alegações racionais especulativas que apenas ofusca os teus olhos para uma ótica além do que é óbvio e intransigente com algo que pode estar na essência de todas as coisas e de todos os seres humanos. Todavia procures tu reflitir não só o efeito das coisas, mas a causa de todas.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 05/06/2023
Reeditado em 05/06/2023
Código do texto: T7806468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.