Carta ao meu pai

A morte é a nossa única certeza que temos na vida, mas não consigo aceitar, nunca estaremos preparados para aceitar esse momento trágico.

Há dois anos e quatro mêses, deparamos com a partida definitiva de um grande homem, você meu pai.

Viajar fazia parte de sua rotina,de seus negócios,mas você partiu pra sempre.

 

Aqui continuamos seguindo teus ensinamentos, muita coisa já aconteceu, perdemos nossa irmã, a tua ausência, somando com a dela, forma um abismo gigantesco em nossas vidas.

Marcos continua representante do povo, trabalhando pelos menos favorecidos, construindo junto comigo,um futuro melhor pra nossa cidade.

Sabe tem dias que preciso de você sentado a mesa ou no escritório e desabafar contigo, trocar idéias.

Choro sozinho ,ao lembrar dos domingos em família, tomando aquela caldeirada de piranha ou aquele peixe assado,que fazia questão de prepara-los.

Esse aperto no peito, passa quando em oração converso com Deus.

Tenho certeza que em meus dias de fragidade, você me daria um abraço e diria.

-- O que é isso filho, você é um Rodrigues,tem a garra de um leão,tem astúcia, tem Deus afrente de suas batalhas.

Oh! Pai, quando olho para mamãe e meu irmão, sinto que devo continuar e alcançar os objetivos que um dia lá na mesa planejamos.

Olho para seus netos e penso.... É por eles, é por nossa família, pelos Itacoatiarenses que devo continuar...

Sei que não podes me ouvir, não podes me aconselhar, mas faço desta carta uma oração, e Deus há de ouvir e realizar meus sonhos.

 

Saudades de você meu pai...minha maior inspiração.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 12/06/2023
Reeditado em 13/06/2023
Código do texto: T7811924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.