A VIDA AO AVESSO

Vida,

Nessa fase em que estou beirando o meio século de existência, vejo que você, vida, não segue a lógica dos acontecimentos.

É inconformável que uma pessoa que dedicou tanto a cuidar da saúde, esportista, fique em um leito, muito doente, tudo por causa de uma lesão, chamada, tumor cerebral. Como não se bastasse, o tumor é agressivo. Como não fosse suficiente, era rodeado de amigos. Disse era. Mas essa pessoa não morreu, vida. É porque os amigos se afastaram pouco a pouco. Pensei que não fosse verdade o que contavam quando você está numa situação difícil, os amigos se afastam. Um cara sorridente, amigo até dos inimigos...Brincadeira não. Ainda completando esse desabafo, quero dizer que um dos melhores trabalhadores de sua empresa, não faltando um só dia, faça sol ou faça chuva, estava lá, com o mesmo humor. Os melhores amigos deles visitaram, mas pensando que iam ao seu funeral...acabaram morrendo primeiro. Que lástima! Agora, sem os poucos amigos de verdade. Resta a esperança. Pior é a gente lidar com a incredulidade das pessoas que ele pode melhorar, mas não importa o prognóstico, ele ainda vive, e vai viver me amando, e eu também o amo tanto. Não dediquei as minhas poesias a ele, mas muito me incentivou em minhas artes. Sou uma pessoa de muita sorte e agora entender o que nos resta é mesmo o amor que temos um para com o outro. O que é de mais rico na vida é o amor. Não temos tesouro no mundo. E temos um tesouro: o fruto do nosso amor. Nada mais gratificante é ter as boas lembranças que vivemos juntos, na saúde ou na doença. Ninguém pode imaginar as dores, nem os meus frágeis braços poderiam imaginar que eu teria força para colocar em meu colo...Onde vem essa força? Só pode ser o amor. Primeiramente, Deus. Uma lição você me deu, cara vida, que podemos muito é contar com a força de nós mesmos. Mas bem que você poderia dar uma lição mais fácil, porém não me faria tão forte como estou agora. A vida é bela...a vida é curta, então, curta...Te amo, meu amor!

Gedeane Costa
Enviado por Gedeane Costa em 17/06/2023
Código do texto: T7816035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.