Então é assim?

Então é assim? É assim que você me manda os votos de feliz 2008? A partir de uma mensagem pronta? Oras bolas, minha cara, eu esperava mais de você. Bom, em partes. Uma parte não esperava nada, depois de tudo o que aconteceu. Mas a parte que esperava alguma coisa, aquela que contava com a sua inocência, essa se decepcionou.

Sim, minha amiga, devo dizer que esta ficou ligeiramente ofendida. Não tão ofendida quanto você ficou ao ter lido a minha última carta, por isso que eu não esperava realmente nada vir da sua pessoa. Mas veio! Sinceramente, não foi lá grande coisa, afinal, você mandou disso para todo mundo para facilitar o seu trabalho de desejar, pessoalmente, um feliz ano novo.

Tsc tsc. Espero que isso não se repita, e isso vale como mais um conselho de amigo. Pense bem: de que adianta mandar cento e quinze mensagens iguais sendo que nenhuma delas têm sentimento? Oras, nenhuma delas têm o mesmo valor de algo que seja seu, com as suas palavras e com os seus realmente desejos de um bom futuro.

Moça, moça, tome cuidado nessas curvas sinuosas que a vida põe na nossa frente. Afinal, um sentimento vale mais que mil mensagens prontas. Eu já tentei mostrá-lo uma vez no passado, mas você, cheia de "talvezes" na cabeça, não me deixou fazer o trabalho por completo e agora continua desnorteada.

Isso foi só um pequeno comentário. Cometa outro erro e virei com enorme prazer escrever-lhe sobre tal.