As mães boas são chatas

Todo mundo fala do lado positivo de ser mãe, mas hoje eu só quero dá ênfase no lado negativo. Saudades, eu sinto muita saudades de quando todo mundo me achava legal, eu não era chata, nem exigente, eu não reclamava, eu não me cansava, eu podia ficar doente, às vezes simplesmente eu não queria fazer nada e eu não fazia. Eu era hiper mega divertida, eu exalava leveza, ninguém olhava pra mim e dizia: “Como você é chata, é insuportável ficar com você porque você ver problema em tudo e fala muito, reclama muito”. Era tão legal ser eu, era tão legal ser legal. Eu sei que eu estou fazendo um bom papel e hoje eu entendo as mães que desistem de ser boas mães, porque você vira um mostro chato, cansado e reclamão, e elas desistem porque é difícil salvar o dia se no final a gente sempre termina vilã. Eu não espero nada do meu filho em troca, eu só espero que um dia alguém possa dizer pra mim novamente: “Você é muito legal, é muito bom está do seu lado, você é despreocupada e leve”. E nesse dia eu saberei que meu filho manda na sua própria vida e eu passarei a mandar na minha novamente, como antes, e eu voltarei a ser muito legal…

Sandy Lopes
Enviado por Sandy Lopes em 30/07/2023
Código do texto: T7849442
Classificação de conteúdo: seguro