Até breve, pessoa querida do meu coração!

Que seja eterno enquanto dure, já dizia Vinícius de Morais. Pois foi... Foi eterno o tempo que eu vivi com você. Sabe por quê? Porque mesmo sabendo que a morte é evidente, que dela não escapa nenhum ser vivente, vivemos eternamente.

Não ficamos pensando na partida, que chega uma hora em que cessa a vida e já não somos mais aqui.

Vivemos a eternidade no tempo efêmero.

Deus não nos fez pra morrermos, essa dor não era para ser sentida. Mas o pecado entrou no mundo e o pecado gera morte, desde então, nosso espírito que é eterno habita um corpo que é mortal, sem ficar pensando muito sobre isso.

Então, na efemeridade do nosso encontro vivemos eternamente, como se não houvesse amanhã. Porém, chegou um dia em que o céu ficou estranho, o vento não soprou, a amplidão ao pôr do sol, ficou de um cinza-alaranjado muito maior, havia um peso a mais na atmosfera. Aquele dia que não conhecíamos, era o dia do seu "Até breve!"

E eu chorei.

Chorei com toda a minha alma lágrimas que eu nem sabia que possuía. Mas não me envergonhei, não tinha forças para pudores, apenas sofri as minhas dores.

Mas Jesus também chorou quando soube da morte do seu amigo Lázaro.

Lázaro rescussitou, você também rescussitará!

Os dias passaram...

Eu procurei você entre as pessoas das ruas, parecia um pesadelo. Desejava acordar. E, quando em minha cama , sonhava com você e, então, acordava, desejava dormir de novo para assim passar mais tempo com você. Não estava ao meu alcance...

As ruas cheias de gente nunca ficaram tão vazias, pois eu só queria encontrar seu rosto e você não estava lá. As ruas barulhentas não ficaram tão silenciosas, pois a voz que eu queria ouvir era a sua e você não estava lá.

Quando via alguém parecido com você, meu coração palpitava, sentia vontade de correr até aquela pessoa desconhecida e abraçar você na pessoa dela. Loucura!

A morte bate na porta de repente, não importa se ficou doente ou se foi acidente, é sempre de repente...

Fomos feitos pra ser eternos...

Somos seres eternos vivendo uma experiência passageira, mas dói, dói muito quando alguém a quem amamos encerra sua experiência aqui entre nós.

Aí encontro alguém e começo a falar de como você era aqui, de suas brincadeiras, birras, planos, broncas e orações; essa pessoa que me ouve nem imagina, mas enquanto falo de você a dor atenua um pouco, é como se eu tivesse você comigo aqui por um breve momento, aínda que de modo intocável.

Você partiu e eu fiquei.

Você se foi e eu chorei, e também orei e louvei.

Talvez eu nunca tenha louvado com tanta intensidade, nunca tenha sentido com tanta verdade a letra de um hino que marcou a ferro e fogo o meu coração com a letra do seu nome.

Contudo, não para que eu fosse sua propriedade póstuma, pois que Jesus Cristo é o meu dono, mas pela dor do " Até breve!"

Hoje, eu posso lhe dizer mais tranquilamente: Até breve! Não tardará e Jesus há de voltar, então, lhe darei aquele abraço que não pude dar de despedida. E nos encontraremos não mais para uma vida passageira, mas para uma vida eterna, pois comungamos de uma só fé, um só batismo, um só Senhor e Deus.

Jesus disse que iria para o Pai e nos prepararia lugar, então, apesar da saudade há um lugar onde lhe verei novamente.

Até breve, pessoa querida do meu coração!

Por enquanto, vou arrancando meus esparadrapos da alma e vou seguindo em frente, como sei que você gostaria de me ver: Seguindo em frente!