À segunda e última rejeição do meu genitor (Meus Sentimentos)

O que a gente não fala, as dores que negociamos pra manter outras pessoas sãs, os limites que deixamos o outro desrespeitar na gente...

Tudo isso aparece pra cobrar um saldo emocional e de saúde mental quando menos esperamos:

depois de uma mensagem atravessada, naquele pedido que fizemos e não foi atendido, na falta de presença.

Relações são tecidos complicados e com rasuras, mas não têm que ser fardos insustentáveis.

A gente tem que lembrar que deixar a nossa cabeça um caos só pra não incomodar a paz de quem não quer encarar a própria culpa, é um preço alto demais pra se pagar.

Isso é pra qualquer tipo de relação, se você não pode falar sobre o que sente ou se tudo ao seu redor precisa ficar bagunçado para o outro se acomodar, talvez seja a hora de entender que você não deveria se encolher para caber nesse lugar.

Pai, ou melhor, meu genitor...

Depois do seu abandono por 22 anos, eu realmente esperei que fosses capaz de me dar o mínimo:

Empatia e Acolhimento aos meus sentimentos, aos meus traumas por conta da sua ausência.

Mas ao contrário disso, você só conseguiu me machucar mais, e de um jeito que eu nem sabia que seria possível, mas por incrível que pareça você conseguiu.

Conversas difíceis não deveriam ser o fim do mundo.

Mas acho que talvez eu esteja exigindo muito de você, né?!

Um homem que foi capaz de abandonar, abortar a própria filha há 30 anos atrás, não seria capaz de fazer melhor que isso hoje.

Eu só queria ser ouvida, eu só precisava de escuta, acolhimento e empatia.

Isso era o mínimo e nem disso você foi capaz.

Que sorte a minha...

Me retiro totalmente dessa tentativa frustrada e tão dolorida de tentar ter um pai e um avô para os meus filhos!

E não, ao contrário do que você ainda teve a coragem de me pedir, eu não vou ser a filha que vai cuidar de você na sua velhice, passo o cargo com muito gosto aos meus outros 3 irmãos, que afinal foram criados por você com tanto amor e carinho, que nem sobrou nada para a filha bastarda aqui, jamais tomaria o lugar deles nisso.

Obrigada pela riquíssima oportunidade, mas dispenso!

Imana Dandara e contente.vc
Enviado por Imana Dandara em 18/08/2023
Reeditado em 18/08/2023
Código do texto: T7864714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.