CARTA ABERTA AO DD. PRESIDENTE LULA

 

 

 

Exmo. Sr. Presidente,

 

 

Hoje, 16 de setembro de 2023, Dom Aldo de Cillo Pagotto completaria 73 anos de idade. E o presente que eu  quero lhe dar se resume numa só palavra: JUSTIÇA.

Justiça e Reconhecimento.  

 

Já apelei ao Papa, à Wikipédia, aos órgãos de Imprensa e a única atenção que recebi foi da Revista Virtual P@rtes, sob a editoria do jornalista e sociólogo Gilberto da Silva, que publicou todas as matérias que escrevi inocentando Dom Aldo.

 

Entretanto nas redes sociais ainda jogam pedras na imagem de um homem que eu considero um Santo.  A Wikipédia, apesar dos meus protestos, prossegue omissa.

Dom Aldo fez muito por Fortaleza e João Pessoa, capitais nordestinas. Foi o braço direito de Zilda Arns que lutou para salvar as crianças da fome e da miséria no nosso País. Dia desses perguntei a uma senhora se ela já ouvido algo sobre Zilda Arns e a resposta foi essa:  “Nunca ouvi falar”!

 

É muito triste que pessoas tão valorosas do nosso Brasil sejam esquecidas, não façam parte da nossa história! Dom Aldo lutou pela Vida, pela Família, pela Justiça Social. Lutou muito, muito mesmo, para ajudar acabar com a Seca no Nordeste, que era um grande sofrimento para os nordestinos.

 

Lutou pela Unidade reliogiosa, porque não via sentido que irmãos e filhos do mesmo Deus brigassem. Foi o primeiro bispo católico que abraçou um fenômeno brasileiro chamado Chico Xavier. Tudo que pesquisei e escrevi sobre Dom Aldo está documentado  no Recanto das Letras.

 

Sr. presidente, eu lhe apelo: o presente  de aniversário que eu quero dar hoje a Dom Aldo é o reconhecimento justo a sua pessoa e uma homenagem.

Pode me ajudar?

 

Nair Lúcia de Britto.

 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 16/09/2023
Reeditado em 16/09/2023
Código do texto: T7887291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.