Os Mortos não Morreram!

Sábia é a pena, ( atualmente, lápis,caneta , ou o quer que o seja), que imprime seus intentos!

Que traz Luz a escuridão.

Que delimita a insanidade e a razão!

Que referenda tais " insumos " sem negligenciar a " materia- prima"!

Mas, há que se atentar ao pote dosador.

O conhecimento não é obstáculo a ninguém, haja vista que se atenta a quem o será o " despejar"!

Mas ...gosto muitíssimo da frase: -" Dar pérolas aos porcos '!

Infelizmente,não consigo compreender essa sinergia deprimente em relação aos animais ,considerados irracionais!

- Porcos?....( Reflexão)!

Mas.....quando Alguém emite seus pensares , impulsiona a reflexão amortecida a quem se acomodou!

E quando a " Morte (tão somente física) interrompe seus esforços .....suas Letras ainda Vivas estão! !

Não.... absolutamente....os Mortos não Morreram!

Transitam entre Nós.......Nos tentando relembrar a que aqui vieram!

E , que, seus martírios e sacrifícios, não podem

e nem devem ser esquecidos!

Sua oratória, ombridade e referência jamais passarão!

Nós, ( quase humanos) , comuns , levantamos, deitamos, comemos e alguns até conseguem cuspir a aspereza assaz imunda , o de fingir o que se não sente , amealhar mais do que se deve, imputando julgamentos descabidos!

E por ora, vamos caminhando , por dentre as sombras e as luzes ....entre o cansaço e o ócio.....entre as chamas e as tramas!

Num confronto de idéias, a ação tornou- se quase vã!

Mas.....as Sombras dos Mortos que não morrem, seguem entre Nós, acordando- Nos para a responsabilidade de Ser Livre, cujo máximo presente é em Si a própria " VIDA"!

.........x......x.......x......x......x......x......x......x......x......x......x......x....

P. S. Meu texto não se refere necessariamente aos Recantistas que já partiram, mas a alguns textos formidáveis que tive o privilégio de ler ainda há pouco aqui no Recanto e me fizeram relembrar de Homens e Mulheres , alguns anônimos , outros não .

Historicamente falando, Almas que viveram no Planeta e se destacaram por serem Espíritos Livres, muito embora, alguns aprisionados em seu próprio corpo, atentos as suas inúmeras responsabilidades e até mesmo , cativos de seus " Irmãos"!

Não citarei nomes de alguns Recantistas que gosto muito de ler, por desconhecer se os desagradaria

ter seu grifado seu nome aqui em minha escrivaninha!

Meu apreço invoca a discrição!

Relembro também meu querido Amigo e Poeta Ilustre, CeGaToSi, desconhecido ( quase) entre seus pares, em seu próprio País, inclusive aqui no Recanto!

Seu blog é um espetáculo a parte!

Foi reconhecido d'Além- Mar, mas sua própria Pátria o ignorou!

Inflamava- se com relação as muitas injustiças sociais !E suas letras eram um canto sem Voz!

Foi chamado ao mundo Espiritual e ainda envio recados a Ele, em sua página aqui no Recanto!

É uma forma de invoca- lo com respeito pelo muito que lutou!

.......x......x......x.....x.....x.....x.....x......x.....x.....x.....x.....x.....x....

Agradeço a tolerância com que meus pensares são lidos e a gratidão pelo Tempo dispendido a essas leituras!

Berta Novick
Enviado por Berta Novick em 17/09/2023
Reeditado em 18/09/2023
Código do texto: T7887752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.