Carta ao meu Pai

Amado pai,

Tenho muito para te dizer, muito para ouvir.

Quero falar e falar, mesmo gritar de alegria com esse momento.

O instante que surge no exato momento é para expressar a tamanha ausência que sinto de ti.

Pai amado, é meu coração que declama e reclama.

Costumávamos falar, escutava a tua visão do mundo, das pessoas e do bem e mal.

Permanecia ali, olhava tua expressão serena, percebia os sons da tua fala e engolia em silêncio qualquer palavra que viesse de mim.

As surpresas que em mim causavas eram inesperadas e deixavam a marca de sabedoria.

Amado pai, costumavas dizer que eu era alegria da casa, e ficavas sorrindo todas as vezes que eu chegava.

Tínhamos nossos domingos com churrasco e a leitura de Camões.

Quando eu lia, teus olhos eram de um brilho único, sentia que aqueles versos te levavam a lembranças de grande importância na tua vida.

Éramos amigos de conversas, brincadeiras e grandes sorrisos, formávamos um elo de grande força.

A dor ao te ver sem vida é inexplicável, é dor que dilacera a cada segundo minha alma. Nem sei há quanto tempo tive que te dizer adeus, nem sei a quantos dias tive que deixar de ler Camões, de sorrir, de ouvir tua voz e de não poder mais segurar em teu braço.

O tempo que considerava o amigo a amenizar minha saudade, esse me ignorou, deixou-me a deriva e sozinha prossegui, prossigo .

Pai, o meu amor está aqui quieto, tácito, segue dia a dia sem mostrar o sentido e sentindo o pesar da tua ausência.

Lembrança tenho muitas, histórias várias, e por isso me permito decorrer nessas linhas a importância que tens na minha vida, em meus dias.

Pai, lembro quando te pergunta sobre o amor e me respondias de imediato que o amor era tudo, que deveria acreditar no amor e escolher amar.

Foi o que fiz, mesmo com tropeços, continuei amando, pois lembrava de tuas palavras.

Misturamos muitas conversas e era nessas palavras ditas por ti que eu ia crescendo, ia me descobrindo mulher.

Tuas histórias chegavam a mim com ar importante na minha vida, pois traziam uma mensagem que no passar do tempo eu precisaria.

Pai, deixar de te escrever me causa mais dor, pois aqui nessas linhas sinto-me absorvida com nossas lembranças.

Fechar os olhos, te olhar, sentir teu cheiro novamente, ouvir tua voz, sei que não posso mais e tudo isso fica agora aqui, escrito nessas linhas, lacrados em minhas lembranças.

Pai, ter vivido contigo, ter sido tua filha, foi o maior presente que já recebi. Sou filha de um homem cuja integridade e caráter foi prioridade.

Esse é o meu Pai.

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 22/09/2023
Reeditado em 23/09/2023
Código do texto: T7891793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.