Uma irmã tão amada

Acordei com a notícia que minha irmã tão querida por todos e amada por mim havia partido desse mundo para descansar… chorei copiosamente e não achava consolo para tamanha dor…

Lembrei da minha infância, nós duas tão pequenas e eu cuidando dela… íamos para a escola de mãos dadas e eu me sentia a sua protetora…

Os anos se passaram e nós duas frequentamos o ginásio juntas, e ela sempre centrada e responsável me dava broncas quando eu cabulava as aulas e só retornava no fim do período para voltarmos juntas pra casa…

Ah! meu Deus… quantos anos se passaram e nós sempre juntas, rimos choramos e fizemos uma luta ao lado da nossa mãe e dos outros irmãos… casamos e fomos morar no mesmo prédio, primeiro eu, depois ela… eu a achava tão frágil e desprotegida que tentava ajuda la sempre nos momentos difíceis e complicados do dia a dia, com a minha sabedoria de irmã mais velha

Tivemos filhos, e eu a socorria com o nascimento de cada um deles, nossas meninas nasceram seguidas, e ela amamentou a minha por eu não ter leite e por deixa la aos cuidados dela na hora de socorrer os maiores e com isso ela ficou um pouco mãe da minha filha…

Ah! que saudades das nossas viagens com os nossos filhos pequenos e dos cafés da tarde enquanto morávamos vizinhas… A vida fez com que tomássemos outros rumos, eu mudei para o longe, mas mesmo assim, ficava com os filhos dela quando pequenos, todas as vezes que ela esteve internada… Então a saúde dela foi se fragilizando e aparecendo inúmeras doenças em seu corpo já debilitado…

Eu tinha medo que ela partisse com os filhos ainda crianças, queria que ela os visse crescer, casar e terem família… e assim aconteceu…

Foram longos anos que ela enfrentou de muita dor e doenças oportunistas por já estar debilitada… Os filhos dela se casaram e lhes deram uma porção de netos lindos e inteligentes, e ela os amava demais… ela sempre me falava com muito orgulho da conquista de cada um deles… Agora ela se foi… partiu para os braços do senhor deixando muita dor e lágrimas em todos os que a amavam…

Fique em paz Wilma, todos nós aqui choramos e sentimos demais a sua partida, mas agora você não sente mais dor e nem tanto desconforto de enfrentar tantas doenças, agora você não precisa caminhar mais com dificuldade, agora você flutua e voa sobre nós, em um céu lindo, azul e caloroso que te abraça e te embala para que você sorria , conforte e acalante a todos nós aqui na terra que sentimos demais a sua falta…

Walquiria
Enviado por Walquiria em 30/09/2023
Código do texto: T7897929
Classificação de conteúdo: seguro