Você é feliz?

Você é feliz? Responda, não para mim, é claro. Responda para si mesmo: Você é feliz?

Quando o show acaba e as cortinas se fecham, quando todos vão para a sua casas, quando os holofotes se apagam, quando a música para e o silêncio reina, quando a maquiagem é retirada, quando a máscara dá lugar à sua verdadeira face, responda, você é feliz?

Quando no seu quarto, você se deita e olha para o teto e percebe que chegar ao topo não é o mesmo que levar a um lugar onde a alma descansa. Quando você descobre que tem tanta gente que lhe cerca, lhe aplaude, lhe crítica, lhe solicita, sorri pra você, chora por você, anseia por você, mas no fim da noite é só você com você mesmo que restam na companhia de si mesmo. Quando você está em sua própria companhia, você é feliz?

Tudo que você fez, tudo que sacrificou, quem sabe os princípios, quem sabe a saúde, quem sabe o amor, quem sabe sua personalidade.... Valeu a pena? De verdade?...

Hoje é o dia da sua morte, suponhamos, o que você gostaria de ter feito? Do que você se arrepende? Que lembranças as pessoas terão de você? Que legado você deixa, hoje no dia da sua partida? Você está de partida para onde? Quando sua matéria se desfizer, para onde vai o seu espírito? Todos os seus prêmios, homenagens, dinheiro, fama e poder, ou apenas o que você conseguiu ajuntar, que embora sendo pouco lhe ocupou por toda a vida, a vida que você deixa de ter hoje , você vai levar para onde? A notícia boa é que hoje você não vai morrer, hoje você tem a chance de refletir sobre sua vida e responder: Você é feliz vivendo assim? Se a resposta é positiva siga em frente. Se a resposta for negativa, pare agora e refaça sua vida e aproveite essa segunda chance, especialmente com as pessoas que amam você, mas que não estarão sempre com você, assim como você não estará sempre com elas. Aproveite a jornada e seja feliz!

Claudia Nunas
Enviado por Claudia Nunas em 04/10/2023
Código do texto: T7901074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.