Por que os evangélicos gostam de Israel?

Prezados, lendo uma matéria em determinado jornal, li que " os evangélicos acreditam no cumprimento literal das profecias do Apocalipse". Acredito que houve uma falha ao apontar que os evangélicos acreditam no cumprimento literal das profecias. De fato, muitas profecias estão se cumprindo, como podem ver em Mateus 24. Contudo, conforme podemos ler em 2 Co 3: 6, "A letra mata mas o Espírito vivifica".

Entendemos a Bíblia como um livro espiritual e que, portanto, "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.(I Co2:14).

As profecias são discernidas espiritualmente, alguma acontecerão realmente como estão escritas, outras precisarão de revelação e discernimento do Espírito Santo para que possam ser compreendidas.

Por exemplo, veja a profecia da quinta trombeta, de antemão, informo que não acreditamos que esses seres surgirão exatamente como estão descritos, mas que são figuras do que há de acontecer, cuja interpretação tem-se como já disse antes, através da revelação do significado dessa profecia. Vejam essa profecia :

"...da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.

E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a coisa verde alguma, nem a árvore alguma, senão somente aos homens que não têm na sua testa o selo de Deus.

E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. E a aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre a sua cabeça havia como coroas semelhantes ao ouro; e o seu rosto era como rosto de homem.

E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.

E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.

E tinham cauda semelhante à dos escorpiões, e aguilhão na sua cauda; e o seu poder era de danificar os homens por cinco meses.

E tinham sobre si um rei, o anjo do abismo; em hebraico era o seu nome Abadom, e em grego tinha por nome Apoliom. (Ap .9).

Gostamos de Israel, como não gostaria? De lá veio o Senhor Jesus Cristo, o Emanuel Messias, o Salvador para aquele que nEle crê. Ele morreu, ressuscitou e está à destra de Deus intercedendo por nós.

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". ( João 1:11-13 ) Como essa passagem conecta o povo evangélico a Israel?

De forma simplista, o povo judeu é filho pelos laços sangue, os que acreditam em Jesus são filhos pelos laços da fé, pela graça de Deus. Ele- o Senhor Jesus Cristo -voltará para nos buscar, essa promessa é fiel e verdadeira. Essa é uma profecia que vai se cumprir com toda certeza. A maioria dos evangélicos não é feita de fanáticos, de pessoas que crêem sem noção do que fazem, ainda que em todas as religiões hajam fanáticos, eles são minoria. Os sinais estão se cumprindo sim, mas há uma forma de interpretar, de entender os acontecimentos.

Gostaria de convidá-los a conhecer um pouco mais sobre o sentido das profecias. Bem, não poderia falar de outro lugar senão aquele em que congrego, e neste período estamos estudando as profecias no livro de Cantares do Rei Salomão. Abaixo deixo o link para o caso de que queiram saber mais como funciona. https://www.youtube.com/live/ol5LlhHcncs?si=m6xjkfMeZp8Im_0d

Para concluir, vocês não estão errados ao falar que os evangélicos gostam de Israel, mas poderiam buscar melhor compreensão do significado das profecias para nós.

"A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém." ( Gálatas 6:18)

Abraço.

Claudia Nascimento