O triste final de um começo feliz

Eu nunca irei aceitar a sua partida. Oh, Deus, como sofrem aqueles que amam de verdade! O destino parece decretar vingança àqueles que amam e se entregam ao amor sem reservas. Por que partiste assim o meu coração? Por que me ensinaste a te amar tanto e não poder viver longe de ti, se irias me deixar? Será que me amaste, ou simplesmente brincaste comigo?

Ó, minha querida, há ainda alguma coisa que eu possa fazer para que não partas? A meu ver, e na concepção de toda poesia universal, quem abandona não ama. O amor é cuidado, é carinho, é atenção, é respeito mutuo, é compreensão... e como coexistirão essas coisas com a opção de partir para longe de seu objeto amado? Eu não consigo conceber isso nunca.

Era tudo tão real para que não fosse verdadeiro. Cada beijo, cada abraço, tantos carinhos e afagos, tanta coisa legal que fizemos juntos... é como se eu tivesse acordando de um sonho que começou feliz e terminou em pesadelo. No início de tudo eu tinha medo de acordar, mas agora desejo que tudo isso passe, todavia não quero você se vá.

Talvez seja a hora de você provar para si mesmo que me ama. Este é um teste de Deus sobre a gente, que irá dizer se nos envolvemos inconsequentemente sem qualquer compromisso ou se há alguma coisa de genuíno e duradouro entre nós. Eu sei que você também está sofrendo. Eu sei que alguma coisa está acontecendo pra você agir assim. Não, meu amor, você não é assim. Aquela garota espontânea e sempre aberta pra mim, sempre disposta a conversar, que me abraçava, com tanto calor e beijava tão ternamente, que me falava com tanto brilho nos olhos...

Não partas, por favor! Não partas o meu coração. Foi tudo tão lindo e nos amamos tanto. Não deixe que nosso sonho acabe, dê mais uma chance ao nosso amor, pois tenho certeza que ele ainda existe. Deixe-o viver em você, porque em mim ele continua fogo.

Pires Teixeira
Enviado por Pires Teixeira em 17/10/2023
Código do texto: T7910652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.